Documento sugere nutricionista para atendimento dos pacientes canábicos

Indicação para usuários da cannabis medicinal no município foi feita pela vereadora Fabi Virgílio (PT)

A vereadora Fabi Virgílio (PT) fez uma indicação ao Executivo, pedindo o deslocamento de um nutricionista uma vez por semana para atendimento dos pacientes canábicos.

Para a parlamentar, os nutricionistas desempenham um papel multifacetado na busca pelo equilíbrio do sistema endocanabinoide em pacientes que utilizam cannabis medicinal. “Trabalhando em conjunto com médicos e demais profissionais de saúde envolvidos no tratamento do paciente com os canabinoides, ele é responsável por avaliar as necessidades subjetivas de cada paciente para otimizar os resultados do tratamento. O monitoramento e ajuste contínuo dos planos alimentares à medida que o tratamento com cannabis medicinal avança envolve a avaliação constante da resposta do paciente e a adaptação da dieta conforme necessário.”

Fabi ainda destaca que os nutricionistas podem ajudar os pacientes a evitar alimentos que possam interferir negativamente no tratamento ou causar efeitos colaterais. “Hoje temos 25 pacientes canábicos atendidos pela rede, sendo 15 autistas. O acompanhamento de um nutricionista é importantíssimo principalmente para os autistas”, finaliza.

Publicado em: 24/04/2024 09:25:20

Publicado por: Foto: Freepik