Em resposta a um requerimento do vereador João Clemente (Progressistas), a Prefeitura negou que existam danos estruturais na ponte entre o Residencial Vale do Sol e o Jardim São Bento, na Avenida José Barbanti Netto.
O parlamentar havia feito uma visita ao local e afirmado que havia indícios de danos na estrutura, como um afundamento do solo que ameaça a segurança dos usuários da via. A situação estaria piorando em cada chuva e pelo tráfego de veículos.
Por isso, Clemente fez questionamentos ao Executivo: quando a ponte foi inaugurada; quanto tempo depois disso houve a realização de alguma vistoria técnica para avaliação das condições; se existe a necessidade de reparos no local e, caso exista, qual a intervenção a ser realizada.
O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Dell’Acqua, informou no documento que foi realizada visita ao local e “não foram constatadas irregularidades ou quaisquer riscos de acidentes”.
A secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, respondeu que “não há registros de avaliações estruturais anteriormente, uma vez que não apresentou riscos ou necessidade de intervenção”. Mesmo assim, considerando o pedido do vereador, houve avaliação da Defesa Civil no último dia 23 de abril.
A chefe da pasta reiterou que não há necessidade de reparos ou intervenções na estrutura, conforme atestado pela Defesa Civil, e explicou que sua secretaria não possui registros sobre a data de inauguração da ponte.
Publicado em: 06/05/2024 13:44:20