Após receber reclamações de pais de estudantes da Escola Estadual “Dorival Alves”, que residem no Residencial Jatobá e utilizam o transporte escolar fretado, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) apresentou requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre o atendimento do serviço no bairro.
“Os alunos precisam andar por vários quarteirões para poder ter acesso ao transporte escolar, já que ele não entra no bairro. Desde o início do ano letivo temos passado para os responsáveis essa situação, mas até o momento nada foi alterado”, afirma o parlamentar.
No documento, Angeli questiona qual é a política atual em relação ao transporte escolar fretado para os estudantes da escola estadual que residem no Residencial Jatobá; os critérios para a definição das rotas do transporte escolar fretado e por que o veículo não entra no bairro para buscar os alunos. Perguntou ainda se existem planos ou medidas em andamento para solucionar essa situação e garantir aos alunos um acesso melhor e mais seguro ao transporte escolar.
Para o vereador, garantir um transporte escolar acessível e seguro é fundamental para o bem-estar e o desempenho acadêmico dos nossos estudantes. “É inaceitável que alunos precisem caminhar por vários quarteirões para acessar o transporte fretado, expondo-se a riscos desnecessários. Buscamos entender a lógica por trás das rotas atuais e pressionar por uma solução que atenda adequadamente às necessidades dos alunos do Residencial Jatobá. O objetivo é assegurar que todos os estudantes tenham acesso seguro e conveniente ao transporte escolar”, afirma o parlamentar.
Publicado em: 28/05/2024 14:19:00
Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara