Trajetória de Waldemar Saffioti é tema do programa História Viva de junho

Neste mês, é celebrada a Semana do Meio Ambiente, com a entrega do Prêmio Waldemar Saffioti

Ex-vereador e professor de destaque da Unesp Araraquara, Waldemar Saffioti é o personagem do episódio de junho do programa História Viva, produzido pela TV Câmara de Araraquara.

Saffioti teve participação ativa na instalação do curso de química e do Departamento de Química da faculdade que deu origem ao Instituto de Química da Unesp do Campus de Araraquara. Ele também se destacou na política e foi defensor dos Direitos Humanos.

Diversas homenagens foram realizadas em vida e também póstumas para este personagem que marcou a história da cidade e dá nome a uma escola municipal de ensino fundamental localizada no Jardim Cruzeiro do Sul.

Confira mais detalhes da biografia de Waldemar Saffioti assistindo ao vídeo na íntegra no nosso canal do YouTube.

Publicado em: 24/06/2024 13:37:52