Agenda Cultural – 27/09

Final de semana com muita dança, música, oficina, circo, exposição e cinema

Fida

Nesta sexta-feira (27), às 19 horas, os alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) apresentam o espetáculo “Nas Encruzilhadas do Samba” no Teatro Municipal, dentro da programação do Festival Internacional de Dança de Araraquara (Fida).

No sábado (28), a partir das 20 horas, no mesmo local, acontece a performance “Cabocla Jurema”, com Bruno Souza. Na sequência, Denise Namura e Michael Bugdahn, da Cie. A Fleur de Peau (França), apresentam o espetáculo "Conférence Dansée".

Já no domingo (29), na Praça Pedro de Toledo, no Centro, os destaques são a performance “A última fronteira - Ashaninka”, com Bruno Souza, às 18h30, e, às 20 horas, festa de encerramento “Danças e Confluências”, com DJ Sol Negro.

A programação é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do Teatro Municipal.

Música

O rabequeiro paulistano Felipe Gomide apresenta seu trabalho com fusões entre manifestações regionais brasileiras, como o forró e o coco, com a magia da música oriental, desenvolvida pelos povos árabes, turcos, ciganos e persas. “Forrobodó Oriental” nesta sexta-feira (27), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.

+ Música

No show "Divas", o Trio Marys homenageia mulheres de grandes personalidades artísticas que marcaram a história da música. O trio traz em seu repertório arranjos vocais criados pelas próprias cantoras e explora músicas atemporais de grandes divas do jazz, pop e rock nacionais e internacionais, como Whitney Houston, Rihanna, Lady Gaga, Ella Fitzgerald, Etta James, Rita Lee, Tina Turner, Amy Winehouse e muito mais. Nesta sexta-feira (27), às 20 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.

1ª Semana Municipal do Hip Hop

Nesta sexta-feira (27), às 22 horas, tem Baile de Hip Hop, com discotecagem de DJ Alf Dee, Guiga, Sol, DJ WG e $ang, e Pocket Shows com Saulo R&B, Auroom e Mafe + Vica, no Paradiso Club, na Avenida da Saudade, nº 53, no Centro.

No sábado (28), às 19 horas, no Teatro de Arena, na Vila Melhado, terá Batalha de MCs (DJ Max), Mural de Graffiti e Pocket Shows com A Vibe, Willian Chacal, Mosh e Braba.

Já no domingo (29), às 13 horas, o Teatro de Arena também recebe Cypher de Breaking, Mural de Graffiti e Pocket Shows com Matte e Declaração de Guerra. E às 19 horas, show de encerramento com Rincon Sapiência no Sesc.

Programação gratuita

‘Choro na Praça’

O chorinho é atração na Praça Pedro de Toledo no sábado (28), enquanto acontece a Feira de Orgânicos no local. O projeto leva o choro para a praça das 8h30 às 10h, com Pedro Luiz Freitas e convidados. Os músicos Pedro Luiz (bandolim), Eloi Brito (bandolim), Nemias Santana (guitarra), Kofi (violão), Junior Barros (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão), Henrique Brandão (pandeiro), Guga Pires (pandeiro), Eduardo Nascimento (cavaquinho) e Vinícius Marin (cavaquinho) apresentam releituras de choros e também trabalhos autorais.

Oficina

Na oficina “O que você vê?”, com Cintia Santos, Rodrigo Vulcano e Priscila Lucas, os participantes trabalham suas conexões pessoais de uma maneira criativa e reflexiva. Por meio da combinação de literatura, filosofia e arte, a oficina busca promover o pensamento crítico, a expressão artística e a valorização de memórias afetivas. No sábado (28) e no domingo (29), às 10h30, na Sala de Múltiplo Uso 1 do Sesc. Grátis, com entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

Circo

Um garotinho tem medo de palhaço. Ao conhecer um circo e seus artistas, ele se depara com outros casos de fobia e vai aprendendo a conviver com suas inseguranças e medos. “Palhaço não dá medo”, com Cia Singular, no sábado (28), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis.

‘Reggae na Praça’

No domingo (29), o programa “Reggae na Praça” apresenta a sua 23ª edição na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, das 16 às 22 horas. A programação é gratuita.

Exposição

O Shopping Jaraguá recebe uma exposição sobre Mário de Andrade, dentro da programação das exposições itinerantes da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), com o objetivo de incentivar a leitura. A exposição pode ser conferida até o dia 30 de setembro.

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

- A Forja: O Poder da Transformação

- A Menina e o Dragão

- Deadpool & Wolverine

- É Assim que Acaba

- Juvenal e o Dragão

- Meu Malvado Favorito 4

- Não Fale o Mal

- Os Fantasmas Ainda Se Divertem

- Pacto de Redenção

- Passagrana

- Princesa Adormecida

- Transformers: O Início

- Vovó Ninja

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

- A Substância

- Coringa: Delírio A Dois (pré-estreia em 02/10)

- Golpe de Sorte em Paris

- Os Fantasmas Ainda Se Divertem

- Superman: O Filme

- Transformers: O Início

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 27/09/2024 17:48:18

Publicado por: Foto: Jefferson Viergas