Escola do Legislativo oferece curso EAD sobre 'Altas Habilidades e Superdotação'

Oportunidade é gratuita e conta com emissão de certificado

A Escola do Legislativo (EL) informa aos interessados no curso gratuito “Altas Habilidades e Superdotação” que não puderam participar da iniciativa presencialmente ou remotamente no dia 30 de agosto, a oportunidade de fazer o curso na modalidade EAD, com certificação. O conteúdo está disponível na íntegra no canal da TV Câmara no YouTube.

Para obter a certificação, é necessário fazer uma avaliação de conhecimentos. Para a aprovação, a pessoa deve assistir ao curso completo e responder corretamente às questões contidas no formulário: https://forms.gle/h8JM7ucFU6RVUPTp9. O curso é aberto para o público em geral.

Ministrado pelos palestrantes Lucas Perches (psicólogo) e Patrícia Contreras (educadora especial), o conteúdo programático foi composto pelos módulos: “Introdução às Altas Habilidades/Superdotação”, “Identificação e Avaliação de Alunos Superdotados”, “Estratégias Educacionais e Práticas Pedagógicas” e “Casos Práticos e Discussões”.

A iniciativa foi realizada em atendimento à programação do Fórum Municipal sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), estabelecido pela Resolução nº 541/2024.

Sobre a Escola do Legislativo (EL)

A Escola do Legislativo de Araraquara é uma instituição comprometida com a formação cidadã e a promoção da democracia. Por meio de uma série de programas e eventos educativos, a escola visa a fortalecer a conexão entre os cidadãos e o Legislativo, promovendo a participação ativa na vida política local. Com uma abordagem baseada na inclusão e no diálogo, a Escola do Legislativo de Araraquara trabalha para criar uma comunidade mais informada e engajada.

Mais informações sobre o curso e a certificação podem ser obtidas pelo WhatsApp da EL: (16) 99620-3949.

Publicado em: 02/10/2024 09:46:21