Secretaria explica não pavimentação de trecho de via no Jardim Almeida

Avenida Francellino Mendes estaria com asfalto esfarelando, com muitas pedras soltas e buracos, de acordo com o vereador Rafael de Angeli (Republicanos)

No final de junho, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre o serviço de pavimentação na Avenida Francellino Mendes, no Jardim Almeida.

No documento, o parlamentar pontuava que vias do bairro haviam passado recentemente por reparos, mas em um dos trechos, onde o asfalto está esfarelando, com muitas pedras soltas e buracos, não foi realizada nenhuma melhoria. “Fomos procurados por moradores da região, questionando o motivo pelo qual um trecho da Avenida Francellino Mendes não recebeu pavimentação”, destacou.

Em resposta, a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, informou que o tipo de serviço necessário para a manutenção do local é diferente dos serviços realizados em outras vias da região.

Segundo ela, não há previsão para a pavimentação do trecho não contemplado. “Até que haja disponibilidade orçamentária para o recapeamento do trecho, serão realizados serviços emergenciais de tapa-buraco, conforme cronograma do programa Prefeitura nos Bairros, com a finalidade de garantir a segurança dos usuários.”

A chefe da pasta explica que, considerando exclusivamente o estado de conservação e condições de segurança dos usuários, no bairro em questão foram objeto de manutenção as vias Carlos Olympio Tostes, Nassif Damus, Julio Prestes de Albuquerque e Papa João XXXII.

Para o vereador, “é bom saber que alguma medida será tomada para sanar parte do problema, mas é imprescindível que a Prefeitura dê atenção a problemas como esse”.

Publicado em: 11/10/2024 12:46:41