Estacionamento e sinalização na Avenida Cristóvão Colombo precisam de ajustes

Alteração de vagas para motocicletas e reposicionamento de poste de sinalização poderiam melhorar fluidez do trânsito e aumentar segurança, entende o vereador Rafael de Angeli (Republicanos)

Em visita recente à Avenida Cristóvão Colombo, no trecho compreendido entre as ruas Padre Duarte (4) e Voluntários da Pátria (5), o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) verificou que as vagas de estacionamento e a sinalização do trânsito no local necessitam de ajustes pontuais, conforme constam nas Indicações nº 3535 e 3536/2024.

Atualmente, os espaços destinados aos motociclistas estão próximos à esquina e dificultam a realização de manobras e do acesso ao lugar, aumentando o risco de acidentes para pedestres e motoristas. A sugestão do parlamentar seria inverter a posição das vagas, organizando melhor as áreas disponíveis aos veículos e motocicletas e, ao mesmo tempo, ampliando a segurança de quem circula por aquela região.

Caso a proposta seja acatada, também seria necessária a instalação de uma nova placa informativa avisando que a via é fiscalizada por videomonitoramento. Isso não só permitiria a correta identificação e utilização das vagas, mas evitaria a aplicação de multas desnecessárias.

Outro pedido feito por Angeli é que seja reposicionada uma placa de proibição do estacionamento, que está nas proximidades do número 902. O poste com a sinalização foi colocado fora da área demarcada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e está em desacordo com a legislação de trânsito, trazendo problemas aos moradores e comerciantes do entorno.

“A segurança no trânsito é prioridade. As configurações nas vagas para motocicletas e o reposicionamento correto da sinalização podem evitar acidentes e melhorar a fluidez na Avenida Cristóvão Colombo, beneficiando motoristas, motociclistas e pedestres. Além disso, precisamos garantir que a sinalização esteja em conformidade com a legislação e que as mudanças sejam claras para todos”, acrescenta o vereador.

Publicado em: 23/10/2024 14:35:09