Uma Audiência Pública com o tema “O Futuro da Cultura em Nossa Morada” acontecerá, no Plenário da Câmara, na segunda-feira (4), às 18 horas. A iniciativa da vereadora Fabi Virgílio (PT) e do vereador Alcindo Sabino (PT) leva em conta a mudança de governo nos anos subsequentes, bem como a implementação de um novo modelo de gestão a ser executado.
“Considerando que Araraquara é referência no incentivo à cultura e ao desenvolvimento de artistas, produtores culturais e arte-educadores, sendo um importante polo de criação artística e cultural, com relevante atuação histórica de artistas, como do dramaturgo Zé Celso, nome de imensa expressão para o teatro brasileiro, e seu irmão, o ator e diretor Luís Antônio Martinez Corrêa, e o também notável escritor Ignácio de Loyola Brandão, para citar alguns exemplos”, enfatiza Fabi.
Para democratizar e motivar o debate, os parlamentares convidaram gestores municipais, representantes dos meios acadêmicos e universitários, do Sistema S, de associações de artistas e conselhos municipais e demais segmentos da sociedade ligados ao assunto, além do prefeito eleito, Luís Claúdio Lapena (PL) e vereados eleitos para a 19ª Legislatura (2025 a 2028).
Publicado em: 29/10/2024 12:15:43