Em outubro, o vereador Carlão do Joia (MDB) protocolou o Requerimento nº 781/2024, pedindo à Prefeitura informações sobre a reforma e ampliação da Emef “Luiz Roberto Salinas Fortes", no Jardim Residencial Paraíso.
De acordo com o parlamentar, a unidade escolar encontra-se em reforma estrutural desde a pandemia de Covid-19, sendo o prazo de finalização da reforma alterado e postergado por diversas vezes. Com isso, segundo Carlão, o local provisório não atende às necessidades estruturais e pedagógicas de alunos e corpo docente da unidade escolar.
“Ao consultar os estudantes sobre as instalações atuais, vários deles relataram problemas de inadequação do local para acomodar os alunos nos dois períodos, manhã e tarde. Além disso, eles citaram a falta de ventilação em salas de aula; quadra de esportes pequena, de puro concreto e sem nenhuma cobertura; refeitório pequeno com locomoção restrita, não havendo espaço para a leitura de livros, uma vez que a sala de informática divide o mesmo espaço com a biblioteca”, mencionou o vereador.
O parlamentar pontuou também no documento que a maioria dos estudantes reside próximo à sede da escola e a mudança de local alterou a rotina escolar devido à distância e à necessidade de adequação ao horário do transporte escolar, fatores que estão interferindo no rendimento escolar.
Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que existe a expectativa de que o ano letivo de 2025 tenha início no novo prédio reformado.
“O retorno das atividades escolares no prédio reformado da Emef ‘Luiz Roberto Salinas Fortes’ depende exclusivamente da entrega do prédio em plenas condições de utilização. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra deverá ser finalizada no dia 30 de novembro de 2024“, concluiu Clélia.
Publicado em: 29/11/2024 10:36:40
Publicado por: Foto: Reprodução Google