Na quinta-feira (27), a partir das 13 horas, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara realiza o curso “Construindo Equidade: Desafios e Oportunidades para Mulheres no Mundo do Trabalho".
Realizada em parceria com a Gerência de Gestão de Pessoal da Casa de Leis, a atividade faz parte do Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência.
Com duração de quatro horas, o curso oferecerá uma abordagem prática sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho, como preconceitos, barreiras estruturais e desigualdade de oportunidades. Além disso, serão apresentadas estratégias eficazes para fortalecer carreiras e negócios, proporcionando mais segurança e autonomia.
A modalidade presencial será aberta para servidores da Câmara Municipal e para um número limitado de participantes externos, mediante inscrição. Ao público em geral também serão disponibilizadas vagas para a modalidade remota. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/1XnR29h6gpDBH81e7.
A palestrante
Rose Tavares é administradora, formada em Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial, Gestão Estratégica de Pessoas, Programação Neurolinguística Aplicada à Gestão de Pessoas, Gestão da Diversidade e Políticas de Inclusão e Psicologia Organizacional.
O Fórum
O Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência tem o objetivo de promover o debate, o desenvolvimento e o reconhecimento das mulheres no campo do empreendedorismo e da ciência, podendo criar um espaço de troca e de visibilidade para as conquistas e desafios enfrentados por mulheres empreendedoras e cientistas; fomentar a educação e capacitação em temas como gestão de negócios, inovação e desenvolvimento científico para mulheres; e incentivar o networking entre mulheres profissionais desses setores, contribuindo para a diminuição da desigualdade de gênero no mercado de trabalho e na academia.
O evento pode compreender mesas redondas, encontros, podcasts, webinários, textos e postagens informativas, cursos, oficinas, palestras, desenvolvimento de cartilhas e quaisquer outros eventos que cumpram os objetivos do fórum.
Importante destacar que as despesas correm à conta das dotações orçamentárias próprias da Câmara Municipal de Araraquara, suplementadas se necessário.
Publicado em: 24/03/2025 09:40:52