A Sociedade Beneficente Obreiros do Bem, fundada em 1941 e reconhecida por sua atuação social e educacional em Araraquara, poderá ganhar o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal.
A proposta foi apresentada pelo vereador Michel Kary (PL), que solicita à Prefeitura o reconhecimento da instituição “pelos relevantes serviços prestados à comunidade ao longo de mais de oito décadas”.
De acordo com o parlamentar, a proposta tem como objetivo valorizar a trajetória da instituição, “que se mantém ativa e comprometida com o desenvolvimento humano e social de Araraquara”.
“A Obreiros do Bem é uma entidade que há décadas trabalha de forma voluntária e sem fins lucrativos, contribuindo para a formação de cidadãos e o fortalecimento dos laços comunitários”, destaca Kary.
A entidade é mantenedora do Centro de Educação Infantil Meimei, inaugurado em 1961, que oferece atendimento a crianças de 3 a 5 anos em período parcial ou integral.
Além da área educacional, a Sociedade Beneficente Obreiros do Bem desenvolve diversos projetos sociais voltados ao apoio de famílias em situação de vulnerabilidade, entre eles o Projeto Nascer com Amor, que oferece orientações e suporte a gestantes e famílias, com a colaboração voluntária de profissionais da saúde.
Publicado em: 28/10/2025 10:30:41
Publicado por: Foto: Reprodução Google Street View