A Câmara Municipal realiza na quarta-feira (26), às 18h30, no Plenário, a Audiência Pública “Se te faz sofrer, não é amor”, convocada pela vereadora Fabi Virgílio (PT). O debate faz parte das atividades da Campanha Luto Contra as Violências.
A parlamentar considera a grande incidência da violência contra mulheres no Brasil e pontua que o problema atinge também a esfera coletiva, já que representa a desigualdade existente na sociedade.
Foram convidados a participar da discussão representantes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Defensoria Pública, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Casa das Margaridas, além de universidades, coletivos e representantes do poder legislativo.
Sobre a campanha
A Campanha Luto contra as Violências é realizada anualmente na última semana do mês de novembro, podendo envolver reuniões, palestras, seminários, rodas de conversa e escuta, e demais atividades com o intuito de prover ações de combate às violências e de promover, fomentar, incentivar e ampliar a sensibilização do tema na sociedade em geral.
Vale destacar que os recursos necessários para atender às despesas com o evento são obtidos mediante parcerias com empresas da iniciativa privada ou governamental, sem acarretar ônus para o Município.
Como assistir
A Audiência Pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Claro), além de Facebook e YouTube.
Publicado em: 24/11/2025 11:04:57