Instalação de lixeiras comunitárias na nova sede do Cras Central é sugerida em Indicação

Pedido do vereador Marcelinho (Progressistas) foi encaminhado ao Executivo no final de 2025; prédio não possui local adequado para descarte de lixo
Visualize fotos

A instalação de lixeiras comunitárias nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central, localizado na Rua Gonçalves Dias, nº 468, foi sugerida pelo vereador Marcelinho (Progressistas), por meio de uma Indicação encaminhada à Prefeitura em dezembro de 2025.

 

O prédio público, que também abriga as sedes dos Conselhos Tutelares I e II, não possui um espaço adequado para o descarte de materiais destinados para a coleta domiciliar, causando acúmulo de lixo na calçada, obstrução de vias e poluição visual.

 

Segundo o parlamentar, as condições atuais estariam comprometendo o atendimento de quem precisa dos serviços oferecidos naquele endereço. “Essa realidade afeta diretamente a higiene urbana, favorece a proliferação de insetos e roedores e gera prejuízos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população. Cuidar da limpeza da cidade é cuidar da saúde, do bem-estar e do futuro de todos", justifica.




Publicado em: 09/01/2026 15:10:57