Indicação pede correção de escoamento de água na Avenida Estrada de Ferro Araraquara

Vereador Coronel Prado (Novo) aponta que águas pluviais não têm vazão adequada junto à lombofaixa existente no local
Visualize fotos

O vereador Coronel Prado (Novo), na Indicação nº 562/2026, encaminhada à Prefeitura, pede que sejam realizadas obras para correção do escoamento de águas pluviais junto ao meio-fio e à lombofaixa existente na Avenida Estrada de Ferro Araraquara, na altura do número 670, na Vila Xavier.

 

“A grade de ferro instalada no final da lombofaixa, junto ao meio-fio, tem uma abertura muito pequena e não dá conta da vazão da água. Com isso, a grade entope constantemente, a água fica acumulada e parada, e com o tempo passa a exalar mau cheiro, causando transtornos e muito desconforto para quem mora ou trabalha ali”, afirma o legislador.

 

Segundo o parlamentar, os próprios moradores e comerciantes das proximidades têm feito a limpeza improvisada do local, o que evidencia a necessidade de intervenção pelo Poder Público.

           

“Além disso, esse ponto fica próximo a uma escola estadual, por onde circulam diariamente muitos estudantes, o que aumentam ainda mais os riscos à saúde, à higiene e à segurança dos pedestres”, pontua Prado.




Publicado em: 03/02/2026 10:42:27