O Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), que faz a gestão dos recursos destinados à fiscalização, engenharia de tráfego, policiamento ostensivo e educação de trânsito em Araraquara, é tema de Requerimento de autoria do presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos).
O presidente do Legislativo solicita que a Prefeitura forneça informações sobre as multas de trânsito aplicadas em 2025, os valores arrecadados e os percentuais investidos em cada área de atuação do Fundo.
Angeli também pergunta sobre a composição do conselho diretor do Fumtran e pede detalhes sobre os veículos e radiocomunicadores utilizados na fiscalização de trânsito.
Para o vereador, os questionamentos são necessários para manter a transparência sobre a gestão financeira e operacional do Fundo. “Quando tratamos de multas e fiscalização de trânsito, não estamos falando apenas de números, mas de recursos que precisam retornar em forma de melhorias concretas para a população”, observa o vereador.
“A sociedade tem o direito de saber quanto é arrecadado e, principalmente, onde cada valor está sendo investido, pois impacta diretamente na segurança viária, na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos nós”, ressalta.
Publicado em: 20/02/2026 11:00:44
Publicado por: Foto: Marcos Fernando Berger Carvalho