Mesa Redonda "20 anos de Estatuto da Cidade - avanços e retrocessos sobre as cidades em transição"

Data: 29/11/2021

Local: Evento Online

A Câmara Municipal de Araraquara convida você para a mesa redonda com o tema “20 anos de Estatuto da Cidade - avanços e retrocessos sobre as cidades em transição". A atividade online será conduzida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa do Direito à Cidade.

Instituída pela Resolução nº 471/2021, a Comissão Especial de Estudos denominada "Frente Parlamentar de Direito à Cidade", referindo-se tanto aos cidadãos que nela vivem quanto às futuras gerações e pessoas que trabalham ou visitam a cidade, com o objetivo de estimular ações com vistas ao respeito à diversidade, ao convívio e à tolerância em acordo com texto constitucional em concordância com o Estatuto da Cidade de 2001 expresso na Lei n° 10.257/2001, no que tange ao princípio da isonomia. São membros desta comissão as vereadoras Fabi Virgílio (PT), a Filipa Brunelli (PT) e o vereador Marcos Garrido (Patriota), sob a presidência da primeira (Ato nº 29/2021).

CONVIDADOS:

• Profa. Dra. Luciana Márcia Gonçalves;
Prof. Dr. Rafael Orsi;
• Prof. Dr. Claudio Paiva;
• Prof. Dr. Wilson Levy; e
Profa. Dra. Sálua Kairuz Manoel Poleto.

Conheça os convidados e suas áreas de atuação logo abaixo.

Ficou interessado? Acompanhe a discussão ao vivo na TV Câmara (canal 17 da NET), no Facebook ou no YouTube.
Você poderá fazer perguntas pelo chat de nossas redes sociais.

O evento terá emissão de certificado pela Escola do Legislativo.