Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito ao coletivo Rolê Feira e a Grazielle Soares Matos

Data: 24/05/2024

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim, e a autora das homenagens, vereadora Filipa Brunelli, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito ao Coletivo Rolê Feira - conforme Decreto Legislativo nº 1.191/2023 - e, pelo trabalho desenvolvido enriquecendo a cultura de feiras na cidade de Araraquara, à senhora Grazielle Soares Matos - conforme Decreto Legislativo nº 1.192/2023.

Homenageadas

Grazielle Soares Matos passou a infância até os 9 anos em Rincão, e nos anos 2000, mudou-se com a família para Araraquara. Estudou em escolas públicas até concluir o ensino médio, realizou diversos cursos extracurriculares e foi através de uma feira de profissões que Grazielle encontrou sua verdadeira paixão: a publicidade. Através do ENEM, garantiu uma bolsa com desconto na UNIP para cursar Propaganda e Marketing. Durante a graduação era revendedora da Avon, uma forma de auxiliar nas despesas acadêmicas, e realizou um estágio na CIESP na área de marketing e eventos. Após concluir a faculdade e diante de um cenário de escassez de oportunidades, Grazielle começa a trabalhar como fotógrafa freelancer. Mais tarde, ela deu início ao projeto de brechó de sua própria marca, o Amor Retrô. Expandiu sua participação em feiras e eventos públicos, e na medida que buscava oportunidade e não se identificava nos espaços, junto com outras empreendedoras, deram início ao projeto RolêFeira. Saiba mais da história da homenageada clicando aqui.

Coletivo Rolê Feira
 teve sua origem a partir da colaboração de três empreendedoras criativas e entusiastas de feiras. Fabiana, Grazielle e Maria Eduarda deram início ao projeto de feira itinerante e que fosse acolhedor para expressão artística. Após um ano de trabalho, elas encontraram na Praça do Faveral uma oportunidade para revitalização. A ideia de utilizar a praça deu tão certo que o local atraiu muitos expositores. A partir daí, as três jovem empreendedoras estabeleceram um coletivo que compartilhassem do mesmo objetivo de fomentar pequenos empreendedores. Em 2017 dá início ao Coletivo Rolê Feira, reunindo pessoas que promovessem o empreendedorismo feminino, a diversidade, a responsabilidade ambiental, o enriquecimento da cultura e o espírito de cooperação. Atualmente a RolêFeira tornou-se um referencial na economia criativa e solidária em Araraquara. Saiba mais da história do coletivo clicando aqui.

Acompanhe ao vivo pela TV Câmara
Canal 17 da rede a cabo Claro TV(NET)
Facebook: facebook.com/camaradeararaquara
Youtube: youtube.com/tvcamaradeararaquara