Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito ao Padre José Roberto Agostinho

Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito ao Padre José Roberto Agostinho

Data: 20/05/2024

Local: Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim, e o autor da homenagem, vereador Carlão do Joia, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito, pelos 38 anos de sacerdócio, ao padre José Roberto Agostinho, conforme Decreto Legislativo nº 1.190/2023.

Homenageado
Padre José Roberto Agostinho é araraquarense, filho de Orlando Agostinho e Guiomar Bevilacqua Agostinho, irmão de Carmem, Jair e Ivani. Estudou nas escolas E.E. João Manoel do Amaral e na E.E Bento de Abreu (IEBA). Fez curso preparatório no SESI e também estudou no antigo Ginásio Industrial, hoje Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz. Realizou instrução no Tiro de Guerra TG 02-002 na turma de 1975. Trabalhou no Banco Bradesco, de 1973 a 1976, e posteriormente, na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), até fevereiro de 1979. Iniciou sua formação sacerdotal no Seminário Diocesano de São Carlos, em 1979, cursando na PUC-Campinas o Curso de Teologia. Em 29 de setembro de 1985 ocorreu sua Ordenação Diaconal na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Ferroviária. E no dia 04 de Janeiro de 1986, teve sua Ordenação Presbiteral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara. Padre José Agostinho passou por diversas comunidades na cidade: foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças; administrador paroquial da Quase Paróquia Sagrada Família (hoje Paróquia Sagrada Família); vigário paroquial e posteriormente pároco na Paróquia São José; vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Carmo; vigário paroquial na Paróquia São João Batista; e atualmente é administrador paroquial na Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária, desmembrada da Paróquia São João Batista, instalada no dia 16 de agosto de 2020 até a presente data. Conheça mais sobre o homenageado clicando aqui.

Cerimônia
Data: 20/05/2024 (segunda-feira)
Local: Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária, localizada na Rua Januario de Freitas Jesus, 210 - Jd. Maria Luiza
Horário previsto: às 19h30 será celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário do padre José Roberto Agostinho. A honraria será entregue após essa missa.