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Comunicação de serviços da CPFL é questionada em requerimento

Vereador José Carlos Porsani encaminhou documento à Prefeitura

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Considerando os serviços que a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizou em Araraquara na última semana e que esses serviços são programados e agendados, sendo que os moradores e empresas recebem comunicados alguns dias antes de sua realização, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 321/20 à Prefeitura com diversos questionamentos.

“Na primeira semana de março, foram executados serviços programados nos corredores comerciais de nossa cidade, inclusive nos dias de maior movimento para o comércio, ou seja, o quinto dia útil e o primeiro sábado após o pagamento, onde acontecem as vendas que correspondem de 30 a 40% do faturamento mensal. Um dos locais afetados no sábado, dia 7 de março, foi a Avenida Padre Antônio Cezarino, que teve três quarteirões interrompidos o dia todo, tendo sido inviável para os comerciantes trabalharem, e a mobilidade de veículos ficou completamente bloqueada no trecho da Rua Barão do Rio Branco até a Treze de Maio”, destaca o parlamentar.

Porsani lembra que, além de executar o serviço de troca de postes e cabos de energia, os funcionários acabaram cortando cabos de rede da Vivo e da Algar, trazendo mais prejuízos aos moradores e comerciantes, que na segunda-feira (9) ficaram sem serviços de telefonia, internet e TV a cabo.

No documento, o vereador indaga se o Executivo é avisado quando esses serviços são programados; se, sendo comunicada, a Prefeitura tem algum poder de veto sobre as datas; se a CPFL pode realizar os serviços em qualquer dia e horário; e se, ao realizar os serviços e cortar os cabos de rede das operadoras Vivo e Algar, a Companhia não teria por obrigação comunicar as duas empresas para não prejudicar ainda mais os consumidores.


Publicado em: 12 de março de 2020

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Categoria: Câmara

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