Notícias



Diretor regional do Sesi recebe Diploma de Honra ao Mérito

Título foi entregue pela ex-vereadora Juliana Damus em solenidade na Câmara Municipal de Araraquara


Um líder dinâmico, altruísta e comprometido com a sua equipe, cujo sucesso é fonte de inspiração. Essas qualidades estiveram presentes nas falas de todas as autoridades que ocuparam a tribuna do Plenário da Câmara Municipal, na noite da quarta-feira (15), para homenagear Alexandre Minghin, diretor das unidades de Araraquara, Matão e São Carlos, do Serviço Social da Indústria (Sesi). O Diploma de Honra ao Mérito foi concedido pela então vereadora Juliana Damus, em 2020, por meio do Decreto Legislativo nº 1.091, que, em razão da pandemia, teve sua entrega adiada. O evento foi conduzido pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas), representando o presidente do Legislativo Municipal, Aluisio Boi (MDB).

Para a presidenta da Fundesport, Roseli Gustavo, jogadora da seleção brasileira de basquete por dez anos, a educação, a cultura e o esporte de Araraquara estão em boas mãos com Minghin na direção regional do Sesi. “Temos grandes parcerias, grandes projetos com o Sesi. Então, para nós, esta homenagem mostra a importância dele como grande incentivador do esporte."

Sponton enalteceu a trajetória profissional do homenageado. “Estamos aqui, representando a Câmara e os demais vereadores, para conceder uma honraria que nos faz muito felizes por quem o Alexandre é: uma pessoa que representa o Sesi, tem uma trajetória brilhante, começou a trabalhar desde os 16 anos no supermercado, se formou em Direito e teve a oportunidade de ser diretor do Sesi de Matão, Araraquara e São Carlos. Nós, da Câmara de Araraquara, nos sentimos honrados em conceder este título a ele”, afirmou.

Os motivos da homenagem foram elencados pela autora da honraria, Juliana Damus. “Alexandre é uma pessoa extremamente dinâmica, inclusive, envolvendo os colaboradores do Sesi. Nada do que ele faz é de forma isolada. E a gente vê o trabalho que tem feito junto ao Sesi pra ficar cada vez melhor. Então, o objetivo de homenageá-lo é por sua capacidade, por tudo que ele representa e por tudo que o Sesi faz para a nossa cidade”, destacou.

Ao receber o título, Alexandre Minghin agradeceu o apoio “irrestrito e incondicional” da família, dos amigos e dividiu a honraria com o seu “time”. “O trabalho que eu desenvolvo junto ao Sesi de forma regional não é feito só por mim, é feito por um time gigante. A partir do momento que a Câmara Municipal de Araraquara me dá uma honraria, como esta, ela me permite estendê-la para todo o time que trabalha comigo em prol de educação de excelência, de muito esporte gratuito para as crianças, do esporte de alto rendimento, de cultura, da responsabilidade social, da qualidade de vida, enfim, de tudo que o Sesi oferece”, pontuou.

 

Sobre o homenageado

Alexandre Minghin nasceu em Araraquara em 14 de setembro de 1977. A mãe, Wilce Aparecida Minghin, cuidou, sozinha, dele e dos dois irmãos mais velhos: Adriane e André. É casado há 17 anos com Andréa, com quem tem uma filha, Isabelle, nascida em 2012.

Começou a trabalhar aos 16 anos, como repositor em supermercado. Alexandre se formou em Direito, em 2020, e tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, além de MBA em Gestão Empresarial, tendo estagiado e trabalhado em diversos departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de Araraquara e região.

Trabalha no Sesi desde 2006, tendo passado por unidades da capital de São Paulo até assumir a direção de Matão, em 2009, passando a acumular a função com a direção de Araraquara, em 2016. Após uma reestruturação estadual em 2018, além das unidades anteriores, Alexandre também acumulou a direção do Sesi de São Carlos.

Ao todo, Alexandre coordena três Centros de Atividades; dez escolas, totalizando mais de 5.600 alunos; uma Estação Sesi de Cultura; 32 cidades na jurisdição e três modalidades de alto rendimento (basquete feminino e handebol masculino em Araraquara e triathlon em São Carlos). “São aproximadamente 700 pessoas, entre colaboradores próprios e prestadores de serviço, que, todos os dias, dão o seu melhor para fazer do Sesi um gigante e os quais tenho imenso orgulho de liderar”, finalizou Alexandre.


Publicado em: 16 de dezembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!