Notícias



Em reunião na Unicamp, parceria entre Araraquara e universidade foi proposta

Vereadora Thainara Faria (PT) foi convidada para representar a Câmara Municipal no encontro

38


Na segunda-feira (2), a vice-presidenta da Mesa Diretora do Legislativo, vereadora Thainara Faria (PT), foi convidada, como representante da Câmara Municipal, pelo reitor da Universidade Estadual de Campinas, a comparecer a uma reunião na instituição.

Conforme oficializado no Ofício GR 99/2022, o encontro foi para que a parlamentar conhecesse melhor a estrutura acadêmica e administrativa da Unicamp e expusesse a inovação de Araraquara no cooperativismo de plataforma.

Medidas tomadas para o controle do avanço da Covid-19 foram uma das pautas da reunião e Thainara falou das experiências bem-sucedidas da cidade sobre a participação de cooperativas e o combate à pandemia.

Também foi comentado no encontro que a Unicamp possui setores que desenvolvem aplicativos voltados para as questões sociais. Foi decidido que o mandato da vereadora e a pró-reitoria da universidade promoverão uma comitiva de coordenadores, diretores e professoras para uma visita técnica a Araraquara, com objetivo de explorar ações sobre economia criativa e iniciativas sociais.

Sobre a segurança pública, foram iniciadas tratativas para uma parceria com a Unicamp para uma capacitação aos guardas municipais de Araraquara, com a professora Susana Durão, coordenadora da Secretaria de Vivência nos Campi (SVC).

Para a vereadora Thainara Faria, essas tratativas são essenciais. “Considero importante esta conexão entre cidades, sobretudo com o Poder Público e a universidade para atender a população”.

Estavam presentes na reunião o reitor, Professor Dr. Antonio José de Almeida Meireles; o pró-reitor de extensão e cultura, professor Fernando Antônio Santos Coelho; o assessor da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), professor Sávio Machado Cavalcante; a coordenadora da Secretaria de Vivência nos Campi (SVC), professora Susana Durão; a titular da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH), professora Silvia Maria Santiago; e o diretor da Coordenadoria Integrada de Tecnologia da Informação e Comunicação (Citic), professor Ricardo Dahab.


Publicado em: 05 de maio de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!