Notícias



Empresa araraquarense recebe Diploma de Reconhecimento Público na Câmara

Solenidade aconteceu no Plenário da Casa de Leis na noite da quarta-feira (4)


A noite da quarta-feira (4) foi mais um marco para o Galpão Estofados. Em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal, a empresa recebeu o Diploma de Reconhecimento Público.

A honraria foi concedida pela Mesa Diretora, composta pelos vereadores Aluisio Boi (MDB) – presidente, Thainara Faria (PT) – vice-presidenta, Rafael de Angeli (PSDB) – primeiro secretário, e Lucas Grecco (União Brasil) – segundo secretário, através do Decreto Legislativo nº 1.139/2022, após iniciativa de Thainara.

“Temos acompanhado a história comercial e empresarial de Araraquara, entendendo a importância desses empresários e comerciantes para o desenvolvimento da cidade. E agora, como membro da Mesa, tive a oportunidade de dar essa titulação ao Galpão, que vem contratando muitos cidadãos araraquarenses, movimentando a economia de Araraquara, trazendo a região para comprar na cidade e fortalecendo a região do Jardim América, que também é muito importante para nós. Então, por isso, trouxemos o Galpão para receber a honraria em nome do Cláudio e da Eulália, que valorizam as questões raciais dentro da empresa e também as questões sociais”, enfatizou a vereadora.

O presidente da Casa de Leis, ressaltou o trabalho do Galpão Estofados. “Algumas pessoas fizeram a diferença para que a região da Vila Xavier, do Altos da Vila Xavier, fosse o que ela é hoje. Um comércio forte, pessoas de bem, faculdade, investimentos, empresas, bairro crescendo, unidades de saúde e de educação. Então, isso não é por acaso. É porque teve essa família que norteou essa região. Onde ninguém achava que era para investir, não agiu com a razão, agiu com o coração, com a emoção.”

Representando o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas), analisou a homenagem como mais do que justa. “A família Galpão Estofados já está em Araraquara há muitos anos. O emprego para a população é muito importante. O Cláudio, que é o líder da família, tem um pensamento muito visionário com todo empreendimento que ele faz. Então, isso só vem a engrandecer a cidade.”

O casal Cláudio Lúcio Claudino e Eulália Rosa Dias Claudino agradeceu a lembrança. “É com muita gratidão que recebemos essa homenagem no dia de hoje. Essa homenagem não é para o Galpão CNPJ, mas sim, para todos os seus colaboradores. O Galpão representa uma fatia do pequeno e médio empresário da cidade, principalmente no corredor comercial que é a Vaz Filho, um corredor até pouco tempo esquecido em Araraquara, mas que hoje é um corredor pujante, que recolhe seus impostos e faz a cidade crescer”, disse Claudino.

“São muitos anos e é uma emoção altíssima estar aqui nessa noite, nessa celebração, com muita alegria, comemorando todos esses anos de trabalho, de conquistas e, sobretudo, o reconhecimento da nossa cidade ao nosso trabalho aqui em Araraquara”, completou Eulália.

 

Mais homenagens

Também ocorreram outras homenagens. O Galpão Estofados homenageou algumas pessoas com a entrega de uma placa simbolizando que cada homenageado é peça importante na história da empresa, com a estampa do mascote da marca que significa a humanização e de um símbolo da cidade de Araraquara, morada e berço do Galpão Estofados.

Foram lembrados com placas Ivone Fedato Rumaqueli, representando a carteira de 60 mil clientes ativos do Galpão Estofados; a ex-colaboradora e primeira mulher negra a gerenciar uma loja de supermercado na cidade, na época do Pag Poko, Mirian Cléia Rosa, representando a base de todos os colaboradores; e Rodrigo Sabaini Pereira, representando a Gazin Atacado e os mais de dois mil fornecedores ativos do Galpão Estofados.

E encerrando a noite, Eulália recebeu flores das mãos de Thainara, que também entregou mimos para Claudino, para o vice-prefeito e para o presidente da Câmara.

Também estiveram presentes os vereadores Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (PSDB) e Paulo Landim (PT); o vereador de Américo Brasiliense, Maicon Rios (Republicanos); o ex-vereador e gerente de Programa da Secretária Municipal da Saúde, Toninho do Mel; a coordenadora executiva de Políticas Étnico Raciais do município, Alessandra Laurindo; o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) de Gavião Peixoto e ex-vereador daquela cidade, Cláudio Barbosa; além dos filhos dos homenageados, Camila e Guilherme.

 

Sobre a empresa

Em 5 de dezembro de 1987, o casal Eulália e Cláudio Claudino iniciaram a vida no empreendedorismo com a inauguração do Pag Poko, até então um mercadinho de bairro em Araraquara.

Com o passar dos anos e devido ao grande sucesso, a empresa constituiu ramificações no setor de varejo: Cesta Básica Pag Poko, Pag Poko Delivery, Rede Zoom de Lojas de Conveniência, e Galpão Utilidades e Presentes.

Em 2002, o Pag Poko foi vendido para uma rede varejista de alimentos, e o Galpão Utilidades se transformou em Galpão Estofados. Atuando no segmento de móveis e eletrodomésticos, conta com um show room de 3500 m² e centros de distribuição locais.

Ao todo, 50% de seus colaboradores são negros e 15% ocupam cargos de chefia e liderança; 60% dos funcionários são mulheres; e 40% estão cursando ou terminaram o curso superior (a empresa investe 1,5% da lucratividade no setor de treinamentos).

Saiba mais aqui.

 

A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, pelo canal 17 da NET, no Facebook e no YouTube. Confira a íntegra da sessão solene aqui.


Publicado em: 05 de maio de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!