Notícias



Falta de reconhecimento dos agentes operacionais é apontada na Câmara

Discussão aconteceu na oitava Audiência Pública sobre o PCCV

89


Na segunda-feira (9), aconteceu a oitava Audiência Pública, de nove, sobre o Projeto de Lei relativo ao Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), enviado pelo Executivo à Casa de Leis. Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), funcionários da Prefeitura e vereadores reuniram-se para debater a situação dos servidores que atuam no Centralizado Municipal e o projeto, que trata de reformulações em suas carreiras.

As principais reinvindicações dos funcionários foram melhores condições de trabalho e reconhecimento. “Sou agente operacional - marceneiro e carpinteiro. Fazemos de tudo para a população, mas, há uma desqualificação da nossa profissão”, afirmou Marcos Magrini.

Segundo os servidores, o cargo de agente operacional é “desvalorizado”, pois, com um salário base de R$ 1.089,00, os funcionários exercem funções como pedreiro, pintor, carpinteiro e eletricista, por exemplo, mas, recebem remuneração abaixo do piso.

O presidente do Sismar, Agnaldo Aparecido Fernandes Andrade, reiterou a insatisfação dos servidores em relação ao PCCV e à ausência do Executivo durante às discussões. “Esse PCCV não representa a categoria. Nós não fomos ouvidos e a Prefeitura não participou de nenhum encontro até agora.”

Ao lado do 1º secretário, vereador Lucas Grecco (PSB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), conduziu o evento e explicou: “Reconhecemos a importância dos funcionários e do serviço que prestam à população. Faremos um relatório sobre tudo que foi discutido e encaminharemos à Prefeitura com as reivindicações.”

Também estiveram presentes os vereadores Edio Lopes (PT), Elias Chediek (MDB), Jéferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Rafael de Angeli (PSDB) e Zé Luiz – Zé Macaco (PPS).

A última Audiência Pública, que tratará sobre as demais categorias do quadro de servidores da Prefeitura, acontecerá na quinta-feira (12), no Plenário da Casa da Leis. Transmissão ao vivo pela TV Câmara.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 10 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!