Notícias



Indicações para melhorias na sinalização e limpeza são atendidas

Pedidos foram feitos pela vereadora Thainara Faria


Atendendo a demandas dos munícipes, a vereadora Thainara Faria (PT) encaminhou diversas indicações à Prefeitura envolvendo melhorias no trânsito e limpeza de locais públicos.

A Indicação nº 2.161/2020 pedia à Coordenadoria de Mobilidade Urbana a realização de estudo urgente para implantação de sinalização de solo ou placa informando a contramão na esquina da Rua Gilson Marcos de Oliveira com a Avenida Pablo Picasso, no Jardim Adalberto Frederico de Oliveira Roxo I. “A solicitação se faz necessária, tendo em vista que alguns motoristas se confundem porque à frente tem uma rotatória que dá acesso à Avenida Pablo Picasso do lado direito, entrando assim na contramão”, explicou a parlamentar.

Na Indicação nº 1.275/2020, a solicitação era para que o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, providenciasse limpeza e roçada no Jardim Célio Tita, localizado na confluência da Avenida Professor Sebastião de Almeida Machado com a Rua Nove de Julho, no Santa Angelina. “O jardim, localizado ao lado de uma unidade escolar, está tomado pelo mato alto”, frisou Thainara no pedido.

No mesmo sentido, a Indicação nº 1.459/2020 solicitava ao superintendente do Daae, limpeza e roçada em toda a extensão do canteiro central e das rotatórias localizados na Rua dos Eletricitários, entre os bairros Jardim Arco-Íris, Jardim Iedda e Jardim Del Rey. A vereadora destacou que “o canteiro central e as rotatórias estão tomados pelo mato alto, impossibilitando a visualização dos motoristas nos cruzamentos”.

Limpeza e roçada também foram alvos da Indicação nº 1.460/2020. Desta vez, para toda a extensão do canteiro central localizado na Avenida Pablo Picasso, no Jardim Adalberto Frederico de Oliveira Roxo I. Para a parlamentar, o mato alto também atrapalhava a visão dos motoristas no cruzamento.

Quanto às quatro indicações, o chefe de Gabinete, Alan Silva, por meio do Ofício nº 634/2020, informou que todas estas demandas foram atendidas.

           

Mais pedidos atendidos

No dia 18 de março, a vereadora também fez a Indicação nº 1.391/2020, pedindo à Coordenadoria de Mobilidade Urbana um estudo com urgência para a instalação de semáforo na Avenida 22 de Agosto, no cruzamento com a Rua 13 de Maio, na Vila Xavier. “Os pedestres que transitam nessa região reclamaram da dificuldade de circular nesse cruzamento, que tem um grande fluxo de veículos em horários de pico”, destacou.

Segundo resposta recebida, também do chefe de Gabinete, por meio do Ofício nº 605/2020, será implantado equipamento semafórico no cruzamento, mas ainda não há um prazo para a conclusão. A instalação se dará por contrapartida do empreendimento (polo gerador de tráfego) que vai se instalar na região do local indicado.

Ainda pensando no trânsito do mesmo bairro, Thainara fez a Indicação nº 1.788/2019, para que a Coordenadoria estudasse melhorias na sinalização, informando o sentido único na Avenida Santa Maria, esquina com a Rua São Vicente de Paulo. “Um munícipe procurou o gabinete relatando que os motoristas transitam na contramão para chegarem ao CER ‘Adelina Leite Amaral’. Outra cidadã já presenciou várias situações que poderiam gerar acidentes”, explicou.

No Jardim Iguatemi, a Indicação nº 839/2018 pedia à secretária de Obras e Serviços, Anna Padilha, a recolocação da estrutura da placa de sinalização na Rua Romano Peron, em frente à residência de número 21, já que a placa se encontrava derrubada.

Sobre os dois últimos pedidos, Alan Silva informou, por meio do Ofício nº 620/2020, conforme manifestações da Coordenaria, que as demandas foram atendidas.

 

Mais limpeza

A Indicação nº 1.274/2020 solicitava ao superintendente do Daae limpeza e roçada no Dispositivo Viário “Vereador Carlos Roberto Marques”, localizado na Avenida Professor Sebastião de Almeida Machado com a Rua Nove de Julho, no Santa Angelina. “O dispositivo está tomado pelo mato alto, impossibilitando a visualização dos motoristas nos cruzamentos”, enfatizou Thainara.

O pedido também foi atendido. “Conforme manifestação prestada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos – Daae, o serviço foi executado”, garante o chefe de Gabinete, por meio do Ofício nº 604/2020.

“Apesar desse momento que estamos enfrentando a pandemia da Covid-19, a Prefeitura não pode deixar de realizar os trabalhos de zeladoria, limpeza e melhorias no trânsito, pois a cidade não pode parar, e o vereador deve continuar com a sua função que é de fiscalizar”, avalia Thainara.


Publicado em: 08 de maio de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

5ª edição do Diploma Mérito Escoteiro é realizada na Câmara

25 de abril de 2024

“Bravo, bravo, bravíssimo!” Pela quinta vez consecutiva, a Câmara realizou a entrega do Diploma Mérito Escoteiro, criado pela Lei Municipal nº 9.818/2019, de autoria do vereador Rafael de Angeli (R...



Dia do Ferroviário (25/04)

25 de abril de 2024

No sábado (27), acontecerão, das 10 às 17 horas, as comemorações do Dia do Ferroviário, com atrações como exposição de ferromodelismo, visitação ao Museu Ferroviário, chorinho, modas de viola, feir...



Covid-19 e dengue (25/04)

25 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta quinta-feira (25), mais 2 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.111 casos confirmados em 2024. Um paciente está internado em enfermaria em Araraquara. O...



Pint of Science (25/04)

25 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Liga de Basquete Feminino (25/04)

25 de abril de 2024

O Sesi Araraquara volta à quadra nesta quinta-feira (25), às 19 horas, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), pelo returno da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF), competiçã...



Dia da Dança (25/04)

25 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança, realizadas pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria de Cultura e Fundart, serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com in...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!