Notícias



Novo cidadão araraquarense é apresentado no Palacete das Rosas

Cantor sertanejo Danilo recebeu Título em Sessão Solene

76


Representante da música sertaneja em Araraquara, o cantor Danilo recebeu o Título de Cidadão Araraquarense, em solenidade realizada na noite de quinta-feira (17), no Palacete das Rosas. A indicação foi feita pelo vereador Roger Mendes (Progressistas) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa de Leis.

“Nosso mandato tem tido um cuidado muito especial na escolha da entrega de títulos. Pensamos no Danilo, pois há 30 anos mora em Araraquara e agora completou 30 anos de carreira, e por onde ele tem passado, tem levado o nome da cidade. Então, na pessoa do Danilo, homenageamos todos os outros artistas que não são araraquarenses, mas nos representam em todo o país”, explicou Mendes, que presidiu a Sessão Solene, representando o presidente do Legislativo, vereador Tenente Santana (MDB).

Para o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), representando o prefeito Edinho Silva (PT), Danilo é “uma pessoa muito carismática, dedicada à cidade e só nos engrandece”.

Ao lado da esposa e empresária, Sandra Regina Muniz Pereira, o homenageado se emocionou durante a exibição do vídeo contando sua história, repleto de depoimentos de amigos e familiares, além de artistas da música sertaneja.

“Foi gratificante, um reconhecimento pela carreira que ele tem. Fiquei muito emocionada, chorei junto, gostei muito. Foi uma emoção mesmo”, afirmou Sandra.

Após receber o título, Danilo agradeceu a todos pelo carinho. “Minha história está aqui. É a minha base. Muito orgulho hoje. Fiquei emocionado pela homenagem e me pegaram de surpresa com os depoimentos. Tenho uma história muito bacana com Araraquara, que me recebeu de braços abertos. É uma honra muito grande. Sempre me senti araraquarense; faltava o título. Uma noite especial para mim.”

 

Sobre o homenageado

Aparecido Pereira, de nome artístico Danilo, nasceu em 1960 na cidade de Iacanga. Viveu em uma fazenda de café com os pais Júlio e Alice e com os irmãos Abel, Donizete, José, Fátima, Maria Aparecida e Benedita até os 12 anos, quando vieram para Araraquara.

Foi guarda mirim, funcionário das Meias Lupo e jogou futebol no Esporte Clube do Carmo, no juvenil da Ferroviária e do Santos. Estudou no Victor Lacorte, Senac e Senai.

O gosto pela música sertaneja veio da infância, ouvindo rádio com a família ou nas rodas de viola na fazenda. Conseguiu seu primeiro violão aos 16 anos e nos anos 1980 já tocava em bares da cidade e atuava como vocalista de bandas de baile.

Tem duas filhas: Julie e Jenifer. É casado com Sandra Muniz, que também é empresária da dupla que Danilo forma com Dani há 30 anos. É avô da Rihanna e do Nicolas.

Dani e Danilo já gravaram 10 discos, alguns com participações dos maiores nomes da música sertaneja de hoje e do passado. Em 2003, a dupla foi finalista do primeiro “Festival Viola de Todos os Cantos”. Em 2005, foi o primeiro lugar. Em 2008, lançaram o CD/DVD “Alma Caipira”. Nesse mesmo ano, participaram da gravação do DVD de Marciano. Em 2009, fizeram participação no DVD de Durval e Davi, gravado durante a Facira. Em 2010, lançaram o CD “Vitrais”, quando passaram a apresentar o programa “Alma Caipira” na TV Ara/Cultura Paulista. Em 2012, participaram do DVD de Joel Marques. Em 2014, novo DVD de Marciano. Em 2015, lançaram o oitavo disco. Em 2016, foram convidados do DVD “Das Galvão”, trabalho que Danilo atuou como diretor artístico e foi indicado ao Grammy Latino de 2018. Em 2017, lançaram “Só Modão”. Em 2018, foram indicados para o “2º Prêmio Inezita Barros”, pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 18 de outubro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Redonda celebra ‘Semana Municipal das Mães Atípicas’

14 de maio de 2024

               Na noite da segunda-feira (13), o Plenário da Câmara Municipal recebeu a Mesa Redonda “O que é ser mãe atípica?”, atividade que faz parte da Semana Municipal das Mães Atípicas, inst...



‘Transformação em Cores’ não passa na Câmara

14 de maio de 2024

  Reunidos na tarde desta terça-feira (14) os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara debateram três projetos. Ao final das votações, aprovaram dois deles e um teve a votação prejudicada, ou...



Escola de Governo (14/05)

14 de maio de 2024

A Escola de Governo do Município de Araraquara abriu as inscrições para o Curso “Fortalecimento de redes para o enfrentamento à violência sexual e outras formas de violência contra crianças e adole...



Pint of Science (14/05)

14 de maio de 2024

Nesta terça (14) e quarta-feira (15), Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico global que ocorre fora das universidades. O festi...



Covid-19 e dengue (14/05)

14 de maio de 2024

Nesta terça-feira (14), Araraquara não registrou nenhum caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.135 casos confirmados em 2024. Quatro pacientes estão internados, todos de outros municí...



Moradores do Jardim Serra Azul pedem construção de ‘Praça Sustentável’ no bairro

14 de maio de 2024

Procurado por moradores do Jardim Serra Azul, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) recebeu um abaixo-assinado no qual havia o pedido para a construção de uma praça em uma área que, atualmente, abrig...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!