Notícias



Orçamento é aprovado; 26 propostas de mudanças orçamentárias são derrubadas

Confira resumo da sessões extraordinária e ordinária de 18 de novembro

37


Os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura para o exercício de 2015 na noite de terça-feira (18). O Executivo estima receitas e despesas de R$ 639.848.792,39 para o próximo ano. As 26 emendas apresentadas pela oposição foram rejeitadas.

A Prefeitura foi autorizada a abrir crédito adicional suplementar até o limite de R$ 83.666,00 para atender a despesas com Ações de Vigilância em Saúde.

Recebeu aprovação projeto da Prefeitura alterando a lei que instituiu o Conselho de Escola nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, atendendo orientações do Ministério da Educação.

A Câmara aprovou projeto do Executivo dando competência aos guardas civis municipais exercer a fiscalização e aplicar multas a motoristas infratores, e fiscalizar obras municipais e questões referentes ao Código de Posturas do Município.

Projeto da Prefeitura denomina Vereador Valderico Jóe a sede administrativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Em discussão única foi aprovado projeto da Prefeitura fazendo doação onerosa de áreas que somam 7.739,92, à empresa Gerdau Aços Longos S/A, no 8º Distrito Industrial. A empresa já ocupa estas áreas desde 1997.

 

Outros

Em primeira discussão e votação, o Projeto de Emenda Organizacional nº 002/14, de autoria do vereador João Farias, que acrescenta inciso VI ao artigo 50, da Lei Orgânica do Município de Araraquara, de modo a estabelecer que o vereador poderá licenciar-se para assumir mandato eletivo na condição de suplente em exercício, por vaga aberta em razão da licença de titular, nas esferas estadual ou federal, pelo tempo em que perdurar a substituição, não fazendo jus durante este período ao subsídio do mandato de vereador.

Por unanimidade, em primeira votação, foi aprovado projeto de lei que punirá o descarte irregular de qualquer tipo de lixo em vias e logradouros públicos da cidade. A propositura é de autoria do vereador Aluísio Braz, Boi (PMDB).

Foi aprovado em única votação projeto de lei da vereadora Juliana Damus (PP) dispondo sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo de Araraquara.

De autoria do vereador Dr. Lapena (PSDB), foi aprovado projeto denominando Rua Professora Vera Apparecida Barreto Bezerra a via pública conhecida como Avenida 03, do loteamento Residencial Veredas do Campo.

Do vereador Elias Chediek (PMDB), foi aprovado projeto que denomina Rua Fernando da Conceição Queiroz a via pública conhecida como Avenida 01 do loteamento Residencial Veredas do Campo.

 

Arquivo Histórico

Também foram aprovados três requerimentos solicitando a inclusão de matérias jornalísticas no Arquivo Hitórico da Câmara. O primeiro, de autoria de Roberval Fraiz (PMDB), intitulado “Luís Antônio, o jornalista da boa esperança”, foi publicado no jornal O Imparcial em 19 de outubro de 2014.

O segundo, do vereador Edio Lopes (PT), foi publicado no jornal "Tribuna Impressa" de 18 de outubro de 2014, sob o título “Olhar com Foco - fotógrafo araraquarense Lucas Tannuri tem três retratos no renomado Metro Photo Challenge; ele concorre ao lado de outros 40 mil representantes do mundo todo”.

O terceiro é de autoria do vereador Pastor Raimundo (PRB). A matéria foi publicada na edição de 28 de outubro do jornal "Tribuna Impressa" sob o título “Eu tenho orgulho de ser nordestino”.


Publicado em: 18 de novembro de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!