Notícias



Presidente da OAB/SP recebe Título de Cidadão Araraquarense



24


Em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, na noite da quinta-feira (6), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), Caio Augusto Silva dos Santos, recebeu o Título de Cidadão Araraquarense. A indicação foi feita pelo vereador Delegado Elton Negrini (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa de Leis.

“Uma honra ter feito essa indicação. Araraquara ganha um filho de respeito, o primeiro presidente da OAB/SP do interior paulista. Homenagem merecida ao Dr. Caio. Tenho certeza de que vai fazer muito. É um grande apoiador da Subseção da Ordem de Araraquara. Jovem, de propósitos e lutador”, afirmou Negrini.

Para o presidente da OAB – 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano, “é um dia de festa. Conheço o Dr. Caio de longa data, e ele sempre nutriu um carinho por nossa cidade. A advocacia do interior tem sido valorizada, e agora podemos cobrar ainda mais. Agora podemos dizer que o presidente é de Araraquara”.

Fernando Passos, que representou a Reitoria da Universidade de Araraquara (Uniara), narrou algumas histórias da cidade e agradeceu o aceite do homenageado. “A honra é nossa de poder dizer que hoje o senhor também é cidadão araraquarense.” Segundo o conselheiro da OAB Paulo Malara, o presidente da OAB/SP “tem todo nosso respeito e nossa admiração, e é uma honra tê-lo agora na condição de cidadão araraquarense”.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o procurador-geral do município, Rodrigo Cuttigi, entende que é “uma honra para Araraquara. Não é todo dia que temos aqui o presidente da Ordem. A administração do Dr. Caio tem refletido em nossa cidade”.

“Uma honra poder presidir uma solenidade desse quilate. É uma pessoa do interior, merecedor de todo o reconhecimento”, destacou o presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB), lembrando da ligação da OAB de Araraquara com a Casa de Leis. “Essa honraria é dedicada àqueles que trabalham em prol da cidade. Parabenizo-o por esse título em nome da população”, completou.

Após agradecer a todos os presentes, o presidente da OAB/SP enfatizou que “não existe conquista de uma pessoa só. Todas são traçadas e pensadas para que tenhamos condições de, coletivamente, compartilhá-las. Na vida, é preciso entender que o para-brisa é sempre maior que o retrovisor”. Fez questão de dizer que “a democracia está presente em todas as subseções, seja no litoral, no interior, com quase 400 mil advogados abnegados. Uma vitória daqueles que têm compromisso com seu dever. Nossa instituição não tem dono, está sempre de portas abertas. Apenas a nossa união nos fará fortes. A nossa união é que nos permitirá honrar e retribuir a iniciativa do Delegado Elton Negrini, chancelada pela Câmara Municipal de Araraquara, nos outorgando essa grande credencial que é sermos cidadãos araraquarenses, da terra da Morada do Sol, da terra da clareza, da terra que prega a bondade, da terra que reconhece que, no contexto da união, é que agiremos sempre em prol daquele que é a razão de ser de todos nós, que é o cidadão”, finalizou.

 

Sobre o homenageado

Caio Augusto Silva dos Santos nasceu no dia 2 de setembro de 1975 na cidade de Bauru (SP), filho de Sergio Silva dos Santos e Ana Maria Boreild dos Santos. Em 1993, ingressou na Faculdade de Direito na Instituição Toledo de Ensino (ITE). Em 2003, iniciou seu mestrado em Direito Constitucional na ITE, concluindo em 2005, com o título "Da elisão da responsabilidade objetiva na esfera administrativa em matéria ambiental". Possui diversos prêmios e títulos. Em 2006, recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Bauru (SP) e a Medalha "Governador Pedro de Toledo" no Conselho Estadual de Honrarias e Mérito do Governo do Estado de São Paulo. Sempre atuou nas áreas civil, família, responsabilidade civil, processual civil, ambiental e administrativo. Também é professor de Direito. É defensor dos interesses da 5a Subseção – OAB de Araraquara perante à OAB Paulista. Foi eleito presidente da OAB/SP para o triênio 2019/2021. A seccional paulista é a maior do país, com um contingente que ultrapassa 350 mil advogados inscritos, espalhados em 239 subseções.

 

Confira as fotos aqui.


Publicado em: 07 de junho de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!