Notícias



Vereadores e moradores debatem itinerário dos ônibus no Roxo e Valle Verde

Encontro ocorreu com responsáveis pelo transporte coletivo e foi solicitada pelo vereador Tenente Santana

117


Vereadores e moradores do Jardim Adalberto Roxo se reuniram na Prefeitura com os responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, para tratar das reclamações dos usuários depois da unificação das linhas dos bairros Adalberto Roxo e Valle Verde, com mudança de itinerários dos ônibus que atendem a região. A reunião foi chamada pelo presidente da Câmara, vereador Tenente Santana, depois da participação de uma moradora do bairro, Tânia Regina Silvestre, na Tribuna Popular da Sessão Ordinária da terça-feira, dia 28, que falou sobre dificuldades enfrentadas com a linha de ônibus do Adalberto Roxo.

Os vereadores Edio Lopes (vice-presidente), Lucas Grecco (1º secretário), Cabo Magal Verri (2º secretário), Jéferson Yashuda, Paulo Landim, Elias Chediek, Juliana Damus e Roger Mendes; Nilson Carneiro, coordenador da Coordenadoria de Transporte de Araraquara e Gustavo Herszkowicz, diretor da Viação Paraty, empresa de transporte coletivo que serve as linhas em questão, também participaram da reunião.

Segundo Carneiro, qualquer alteração no itinerário dos ônibus inicialmente causa algum impacto na rotina do cidadão, porém, são passíveis de adaptações, já que a unificação das linhas aumentaram a oferta de ônibus aos usuários do Roxo e do Valle Verde. “Diminuiu o tempo de espera em todos os pontos e se o morador ainda não está chegando mais rápido ao destino, seja no centro da cidade ou no Terminal Central de Integração, isso será conseguido com alguns ajustes que ainda são necessários”, disse o coordenador.

O diretor da Paraty apresentou estatísticas demonstrando que em mais de 80% do trecho das linhas, os ônibus circulavam pelo mesmo itinerário, muitas das vezes trafegando juntos pelas ruas. “Além do mais, já incluímos mais dois ônibus no sentido bairro/centro, partindo as 6:15 e às 7:10 da manhã. Se os horários ainda não forem os ideais poderemos alterá-los”, disse Herszkowicz.

Representando os moradores, Tânia disse que a mudança desagradou os moradores, pois, o aumento do trajeto está fazendo com que os usuários demorem mais para chegar ao centro. “Eles precisam acordar mais cedo para chegar no horário. E tem situações mais graves ainda. Tem motoristas que param para pegar cadeirantes e idosos. Eu mesma já entrei na frente do ônibus para fazer o motorista parar para atender estas pessoas”, disse a moradora.

Durante a reunião, o prefeito Edinho Silva passou a participar do encontro e disse que será feito o que for melhor para todos. “Essas mudanças buscam corrigir injustiças com a população do Valle Verde, pois, esses 22 mil moradores da região tem o mesmo direito de transporte que os moradores dos demais bairros”, disse.

Como encaminhamento, estudos complementares devem ser feitos pela controladoria de transporte, juntamente com a Viação Paraty, em conversa com moradores dos bairros.


Publicado em: 31 de janeiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!