Data: 02/12/2022
Hora: 09:00
Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara
A Escola do Legislativo convida a todos para participar da live "O Movimento Abolicionista: suas perspectivas e propostas para a construção da cidadania plena do povo negro brasileiro". A atividade será conduzida pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), presidente da Escola do Legislativo, e também pelo vereador João Clemente (PSDB), membro da Frente Parlamentar Antirracista. O objetivo da atividade é analisar e discutir o impacto dos fatos históricos e políticos na população negra e no combate ao racismo.
CONVIDADO
• Carlos Henrique Gileno
Possui graduação em Licenciatura plena em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (1994), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento político e social no Brasil, ética em pesquisa, ciência política, instituições políticas brasileiras, literatura e sociedade. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Editor Chefe da Revista Sem Aspas. Membro da Associação Brasileira de Editores Científicos. Vice-líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Cultura e Desenvolvimento.
Participe! Você poderá fazer perguntas no campo de comentários durante a transmissão via Facebook e YouTube.
Acompanhe ao vivo pela TV Câmara:
Canal 17 da NET/Claro
Facebook: facebook.com/camaradeararaquara
YouTube: youtube.com/tvcamaradeararaquara
O conteúdo do Portal da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.