Fone: (16) 3301-0600

Jovens aprendizes participam do projeto Visite a Câmara




Política e Cidadania. Esses foram os temas abordados com os dez jovens aprendizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que participaram do projeto Visite a Câmara, na quinta-feira (28), desenvolvido pela Escola do Legislativo (EL) de Araraquara.

Acompanhados pelo professor Giliade Santos Macedo, os estudantes, que têm entre 15 e 22 anos, assistiram a uma apresentação oral, realizada pelas assistentes técnicas da EL, e a vídeos institucionais e didáticos sobre o funcionamento da Câmara.

Em seguida, os jovens conheceram as instalações da Casa de Leis, como os gabinetes dos vereadores e da Presidência, onde puderam dialogar com o presidente do Legislativo, vereador Tenente Santana (MDB).

 

Visite a Câmara

O projeto Visite a Câmara foi instituído pela Resolução nº 383 de 4 de agosto de 2010 e, desde 2013, está sob a responsabilidade da Escola do Legislativo. De acordo com a assistente técnica da EL, Ana Paula Escamilha, o principal objetivo é aproximar a comunidade do Poder Legislativo. Interessados em participar do projeto devem entrar em contato pelo e-mail escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3301-0630.

 

Confira as fotos aqui




Publicado em: 29 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Escola do Legislativo

Outras Notícias

Fique por dentro


Palestra ‘Desconstruindo o TEA’ é apresentada na Câmara Municipal  

11 de setembro de 2025

Na tarde desta quinta-feira (11), o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu uma palestra sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), organizada pela Escola do Legislativo (EL).   Com uma abordagem baseada em Neuropsiquiatria, Neurodivergência, Classificação Internacional de Doenças (...


Escola do Legislativo realiza palestra ‘Desconstruindo o TEA’

08 de setembro de 2025

A partir das 15 horas da quinta-feira (11), o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara será palco de reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).   Com uma abordagem baseada em Neuropsiquiatria, Neurodivergência, Classificação Internacional de Doenças (CID), Manual Diagnóstico e Est...


Fórum sobre TDAH e Altas Habilidades/Superdotação se encerra com foco em aprendizagem e emoções

02 de setembro de 2025

Foi encerrado na tarde da sexta-feira (29), no Plenário da Câmara Municipal, o ciclo de palestras organizado pela Escola do Legislativo (EL) que integra o “Fórum Municipal sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD)”, criado em 2024....


Educação e disfunções sensoriais abrem fórum sobre TDAH e altas habilidades na Câmara

01 de setembro de 2025

Educação, neurodiversidade e inclusão são os temas centrais do ciclo de palestras organizado pela Escola do Legislativo (EL) iniciado na quinta-feira (28) no Plenário da Câmara Municipal. As atividades integram o “Fórum Municipal sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e...


2ª fase do Parlamento Jovem 2025 termina com curso e oficina na Câmara

29 de agosto de 2025

Alunos de 20 escolas da rede pública estadual e municipal estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (27) no Plenário da Câmara para a realização do último encontro da 2ª fase do programa “Parlamento Jovem”.   Acompanhados de pais e professores, 40 estudantes do 9º do Ensino Fundamental par...


Parlamento Jovem 2025: ‘Curso e Oficina sobre o Poder Legislativo’ iniciam segunda fase do projeto

21 de agosto de 2025

Iniciada em maio, a edição do Parlamento Jovem (PJ) de 2025 chegou à segunda fase do projeto com a realização do “Curso e Oficina sobre o Poder Legislativo”, nesta quarta-feira (20).   Alunos e professores de 13 instituições de ensino se reuniram no Plenário da Câmara para o primeiro dia de for...