Fone: (16) 3301-0600

Visite a Câmara agita Casa de Leis em setembro

Alunos de três escolas conheceram o prédio da Câmara e aprenderam sobre o Poder Legislativo no mês passado


Os corredores da Câmara Municipal foram ocupados por muita juventude, descontração e olhares curiosos no mês de setembro. Isso porque ocorreram seis edições do programa Visite a Câmara, promovido pela Escola do Legislativo (EL).

Em todos os encontros, os estudantes assistiram a uma breve palestra sobre o Legislativo, tiveram a oportunidade de conhecer os vereadores e trocar ideias sobre o seu trabalho e, ao final, fizeram um passeio pelo prédio sede, podendo conhecer os gabinetes dos parlamentares e a Presidência.

Ao longo do mês de setembro, duas turmas da Escola Estadual (EE) “João Batista de Oliveira”, três do Colégio Conexão, e uma do COC visitaram a Casa de Leis.

Confira a galeria de fotos das visitas.

 

Visite a Câmara

O programa é fruto da Resolução nº 472, de 8 de dezembro de 2015, que estabeleceu o Projeto Político-Pedagógico da Escola do Legislativo, cujos eixos de atuação são: aproximar o poder público da sociedade por meio da educação política e contribuir para o exercício da cidadania. A EL é responsável por planejar, organizar e executar o projeto Visite a Câmara.

 

Como participar

Os estabelecimentos de ensino interessados devem entrar em contato com a Escola Legislativo, por meio do telefone (16) 3301-0630 ou pelo e-mail: escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br.




Publicado em: 09 de outubro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Escola do Legislativo

Outras Notícias

Fique por dentro


Parlamento Jovem 2025 começa com visita de estudantes do Assentamento Monte Alegre

12 de maio de 2025

Com cerca de 35 escolas participantes, entre instituições municipais, estaduais e particulares, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara deu início ao Parlamento Jovem (PJ) 2025, recebendo os estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef.) “Maria de Lourdes...


Palestra da Escola do Legislativo esclarece dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda

06 de maio de 2025

No dia 14 de maio, quinta-feira, a partir das 14 horas, a Câmara Municipal recebe a palestra “Imposto de Renda Descomplicado: tudo o que você precisa saber!”.   Organizado pela Escola do Legislativo, o evento acontece de forma presencial e também com transmissão pela TV Câmara (canal 17 da Clar...


Lei do Jovem Aprendiz é abordada em palestra da Escola do Legislativo

24 de abril de 2025

Dentro das atividades do Fórum Municipal da Educação, a Escola do Legislativo realizou na tarde desta quinta-feira (24), a palestra “Lei do Jovem Aprendiz: Oportunidades, Direitos e Responsabilidades”, com o objetivo de apresentar os principais aspectos da Lei do Jovem Aprendiz, esclarecendo seus...


Oportunidades, direitos e responsabilidades do menor aprendiz serão tema de palestra na Câmara

23 de abril de 2025

A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo (EL), irá realizar, na quinta-feira (24), às 14 horas, no Plenarinho, uma palestra com o tema “Lei do Menor Aprendiz – Oportunidades, Direitos e Responsabilidades”. O evento faz parte do Fórum Municipal da Educação, instituído pela Resolução n...


Assinatura de termo de parceria com escolas abre 11ª edição do Parlamento Jovem

14 de abril de 2025

Com a assinatura de termo de parceria entre a Câmara Municipal e escolas municipais, estaduais e particulares, na tarde de sexta-feira (11), começou oficialmente a 11ª edição do Parlamento Jovem, programa desenvolvido pela Escola do Legislativo (EL) e voltado para estudantes do 9º ano do Ensino F...


Curso sobre autismo destaca importância do olhar para subjetividade para além do diagnóstico

10 de abril de 2025

O Curso “Além do diagnóstico: a jornada do autismo”, ministrado pela professora especialista em Educação especial Aline Crociari e pelos supervisores de ensino Enrico Chinen e Eduardo Teixeira, aconteceu na quinta-feira (3), das 8 às 12 horas, na Câmara Municipal, e foi organizado pela Escola do...