Fone: (16) 3301-0600

Visite a Câmara agita Casa de Leis em setembro

Alunos de três escolas conheceram o prédio da Câmara e aprenderam sobre o Poder Legislativo no mês passado


Os corredores da Câmara Municipal foram ocupados por muita juventude, descontração e olhares curiosos no mês de setembro. Isso porque ocorreram seis edições do programa Visite a Câmara, promovido pela Escola do Legislativo (EL).

Em todos os encontros, os estudantes assistiram a uma breve palestra sobre o Legislativo, tiveram a oportunidade de conhecer os vereadores e trocar ideias sobre o seu trabalho e, ao final, fizeram um passeio pelo prédio sede, podendo conhecer os gabinetes dos parlamentares e a Presidência.

Ao longo do mês de setembro, duas turmas da Escola Estadual (EE) “João Batista de Oliveira”, três do Colégio Conexão, e uma do COC visitaram a Casa de Leis.

Confira a galeria de fotos das visitas.

 

Visite a Câmara

O programa é fruto da Resolução nº 472, de 8 de dezembro de 2015, que estabeleceu o Projeto Político-Pedagógico da Escola do Legislativo, cujos eixos de atuação são: aproximar o poder público da sociedade por meio da educação política e contribuir para o exercício da cidadania. A EL é responsável por planejar, organizar e executar o projeto Visite a Câmara.

 

Como participar

Os estabelecimentos de ensino interessados devem entrar em contato com a Escola Legislativo, por meio do telefone (16) 3301-0630 ou pelo e-mail: escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br.




Publicado em: 09 de outubro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Escola do Legislativo

Outras Notícias

Fique por dentro


Assinatura de termo de parceria com escolas abre 11ª edição do Parlamento Jovem

14 de abril de 2025

Com a assinatura de termo de parceria entre a Câmara Municipal e escolas municipais, estaduais e particulares, na tarde de sexta-feira (11), começou oficialmente a 11ª edição do Parlamento Jovem, programa desenvolvido pela Escola do Legislativo (EL) e voltado para estudantes do 9º ano do Ensino F...


Curso sobre autismo destaca importância do olhar para subjetividade para além do diagnóstico

10 de abril de 2025

O Curso “Além do diagnóstico: a jornada do autismo”, ministrado pela professora especialista em Educação especial Aline Crociari e pelos supervisores de ensino Enrico Chinen e Eduardo Teixeira, aconteceu na quinta-feira (3), das 8 às 12 horas, na Câmara Municipal, e foi organizado pela Escola do...


Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense é aberta ao público

02 de abril de 2025

A segunda edição da Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense foi oficialmente aberta na tarde desta terça-feira (1º), no Saguão da Câmara Municipal, com a presença do vereador Michel Kary (PL), presidente da Escola do Legislativo (EL), e da vereadora Fabi Virgílio (PT), membro da Academia...


Fórum Municipal de Direito do Consumidor encerra programação de eventos da Câmara em março

31 de março de 2025

O curso “Proteção do Consumidor no Comércio Eletrônico, Internet e Redes Sociais”, promovido pela Escola do Legislativo (EL), foi realizado na tarde desta segunda-feira (31) no Plenário da Câmara, encerrando o calendário de eventos da Casa de Leis em março.   A atividade, transmitida ao vivo pe...


Câmara Municipal recebe curso sobre desafios e oportunidades para mulheres no mundo do trabalho

27 de março de 2025

Os desafios e as oportunidades para as mulheres no mundo do trabalho foram tema de curso realizado na tarde da quinta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal, organizado pela Escola do Legislativo em parceira com a Gerência de Gestão de Pessoal da Casa de Leis.   A atividade fez parte do Fó...


Inclusão das pessoas com síndrome de Down é abordada em curso da Escola do Legislativo

24 de março de 2025

Os direitos e a inclusão da pessoa com síndrome de Down foram abordados no curso “Trissomia do 21 – Síndrome de Down: Escolarização e Mercado de Trabalho”, realizado pela Escola do Legislativo na tarde de sexta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, no Plenário da Câmara de Araraquara...