Notícias



Documento questiona novo decreto sobre o transporte escolar

Distância mínima para alunos usufruírem do benefício é de 2km

Publicado por: Foto: Freepik

705


A vereadora Maria Paula (PT) protocolou, na terça-feira (28), um Requerimento, solicitando à Prefeitura informações sobre a prestação de serviço de transporte escolar em Araraquara.

A justificativa para o questionamento diz respeito ao decreto municipal, publicado em 22 de janeiro, estabelecendo o direito ao transporte escolar para o aluno que mora a uma distância mínima de 2 km da unidade de ensino em que está matriculado.

“Considerando os impactos dessa medida na acessibilidade ao serviço, qual a quantidade de usuários que utilizam o serviço atualmente, haverá ajustes no quantitativo em relação aos anos anteriores?”’, perguntou Maria Paula.

A vereadora argumentou ainda sobre a lista de cortes realizados no número de beneficiários do serviço, conforme estipulado pelo Decreto nº 13.803/2025, incluindo os motivos e as justificativas para tais cortes.

 

Audiência Pública

O tema será debatido em uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal na quarta-feira (5), a partir das 18h30. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da Claro, e nas redes sociais da Câmara Municipal. Além do transporte escolar, a merenda escolar também será pauta do debate.

A audiência foi convocada pelos vereadores Cristiano da Silva (MDB)Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT), que integram a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Sobre o passe escolar

Em Araraquara, estudantes têm direito ao passe escolar ou fretamento com ônibus que deixa o aluno diretamente na escola. A modalidade depende da região onde o estudante reside. O benefício é para quem mora a mais de 2 quilômetros da escola. Para usufruir do serviço, é necessário realizar um cadastro anual.


Publicado em: 04 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 14/03

14 de março de 2025

Música Com carreira consolidada nacional e internacionalmente, Laylah Arruda, que também é fundadora do coletivo Feminine Hi-Fi, apresenta um repertório autoral com músicas históricas de sua carre...



Agenda Esportiva – 14/03

14 de março de 2025

Futebol No sábado (15), às 19 horas, na Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe o Ituano pelo primeiro jogo das quartas de finais da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe grená terminou a primeir...



Trecho de via do Jardim Primavera precisa de renovação da sinalização horizontal

14 de março de 2025

Em indicação enviada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede o serviço de repintura de toda a sinalização horizontal de trânsito na Avenida La Salle, no trecho em frente à Agência...



Link para denúncia de maus-tratos a animais é solicitado em documento

14 de março de 2025

A necessidade da criação de um link para denúncias de maus-tratos a animais no site da Prefeitura de Araraquara motivou o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Inscrições para a Sessão Cidadã estão abertas até o dia 31; veja como participar

14 de março de 2025

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para a segunda Sessão Cidadã de 2025, agendada para o dia 3 de abril, às 15 horas, no Plenário da Câmara.   A Sessão Cidadã é uma iniciativa que...



Antigo galpão de loja de colchões ‘tira o sono’ de moradores do Quitandinha

14 de março de 2025

Um galpão desativado na Avenida Professor Francisco Degni tem sido motivo de preocupação de moradores vizinhos ao imóvel, no bairro Quitandinha, próximo ao Instituto de Química (IQ) da Unesp e ao S...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!