1573
A vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou um requerimento em que solicita à Prefeitura diversas informações sobre a execução e a manutenção das políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ em Araraquara.
Em relação ao Centro de Referência LGBTQIA+, a parlamentar quer saber qual o quadro atual de profissionais (nomes, cargos e funções desempenhadas), qual a formação e capacitação da equipe e se houve mudanças na composição da equipe nos últimos meses.
Filipa ainda pergunta quais serviços continuam sendo executados pela unidade, se existe algum serviço que foi suspenso ou interrompido e, também, qual a atual estrutura de atendimento disponível para acolhimento, orientação e encaminhamento de pessoas vítimas de LGBTfobia.
A vereadora questiona se o plantão 24 horas para denúncias de LGBTfobia está em funcionamento, como o serviço está estruturado, quem são os profissionais responsáveis pelo atendimento e se existe algum relatório ou balanço de atendimentos realizados.
Filipa ainda pede que a Prefeitura explique quem atualmente responde pela coordenação da política municipal LGBTQIA+ e pergunta se a secretaria responsável está acompanhando de forma contínua as demandas e o funcionamento do Centro de Referência LGBTQIA+.
Sobre a estrutura física do Centro de Referência, a parlamentar quer informações sobre prazo previsto para a manutenção do prédio e se há a previsão de melhorias na estrutura para garantir melhor atendimento à população.
Por fim, Filipa questiona qual o prazo previsto para o início das obras da sede própria do Centro de Referência LGBTQIA+ e qual o cronograma definido para a construção e entrega da nova sede.
“O Centro de Referência LGBTQIA+ é uma conquista histórica para a cidade de Araraquara e desempenha um papel crucial na garantia de direitos e no enfrentamento à violência contra a população LGBTQIA+. Sendo assim, é fundamental que haja transparência, clareza e continuidade nas políticas públicas direcionadas a essa pauta”, afirma a vereadora.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Informações sobre a arrecadação, a gestão e a aplicação dos recursos do pedágio municipal do Distrito de Bueno de Andrada foram solicitadas à Prefeitura pelo vereador Alcindo Sabino (PT), por meio...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura, para investimentos na área da saúde, será o tema de uma Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara na próxima segunda-feira (22), às 15 hor...
Em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira (18), a Câmara Municipal aprovou a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 2,2 milhões. O recurso será incluído no orçamen...
De autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), as Indicações nº 5642 e 5644/2025 solicitam que a Prefeitura realize a capinação e melhorias na iluminação pública do Parque do Botânico. De a...
No início deste mês, o vereador Alcindo Sabino (PT) requisitou à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 2160/2025, informações detalhadas sobre o funcionamento da Casa de Acolhida, equipamento vin...
Em Indicação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), sugere à Prefeitura a elaboração de um projeto de lei que possibilite converter o pagamento de multas de tr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.