1783
A vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou um requerimento em que solicita à Prefeitura diversas informações sobre a execução e a manutenção das políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ em Araraquara.
Em relação ao Centro de Referência LGBTQIA+, a parlamentar quer saber qual o quadro atual de profissionais (nomes, cargos e funções desempenhadas), qual a formação e capacitação da equipe e se houve mudanças na composição da equipe nos últimos meses.
Filipa ainda pergunta quais serviços continuam sendo executados pela unidade, se existe algum serviço que foi suspenso ou interrompido e, também, qual a atual estrutura de atendimento disponível para acolhimento, orientação e encaminhamento de pessoas vítimas de LGBTfobia.
A vereadora questiona se o plantão 24 horas para denúncias de LGBTfobia está em funcionamento, como o serviço está estruturado, quem são os profissionais responsáveis pelo atendimento e se existe algum relatório ou balanço de atendimentos realizados.
Filipa ainda pede que a Prefeitura explique quem atualmente responde pela coordenação da política municipal LGBTQIA+ e pergunta se a secretaria responsável está acompanhando de forma contínua as demandas e o funcionamento do Centro de Referência LGBTQIA+.
Sobre a estrutura física do Centro de Referência, a parlamentar quer informações sobre prazo previsto para a manutenção do prédio e se há a previsão de melhorias na estrutura para garantir melhor atendimento à população.
Por fim, Filipa questiona qual o prazo previsto para o início das obras da sede própria do Centro de Referência LGBTQIA+ e qual o cronograma definido para a construção e entrega da nova sede.
“O Centro de Referência LGBTQIA+ é uma conquista histórica para a cidade de Araraquara e desempenha um papel crucial na garantia de direitos e no enfrentamento à violência contra a população LGBTQIA+. Sendo assim, é fundamental que haja transparência, clareza e continuidade nas políticas públicas direcionadas a essa pauta”, afirma a vereadora.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A criação do “Programa Mais Música nas Escolas”, voltado para o ensino da teoria e prática musical nas unidades da rede pública municipal, foi autorizada durante a Sessão Ordinária realizada...
Os vereadores de Araraquara aprovaram, na Sessão Ordinária de terça-feira (27), a criação de uma Câmara Técnica com o objetivo de estudar a viabilidade e propor medidas para implantação do piso...
Na tarde de terça-feira, o Plenário da Câmara autorizou, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar nº 14/2025, permitindo que estabelecimentos comerciais coloquem mesas e cadeiras em praça...
A Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos dos Idosos protocolou duas Indicações solicitando que a Prefeitura dê continuidade a um projeto social, esportivo e cultural desenvolvido n...
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Araraquara, abriu chamamento público para a contratação de projetos no formato d...
A Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Senai, abriu inscrições para o curso gratuito de Aperfeiçoamento Profissional em Técnicas para Elevação de Alvenaria sem Função Estrutural, voltado à q...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.