Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito a Eduarda Escila Ferreira Lopes

Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito a Eduarda Escila Ferreira Lopes

Data: 14/06/2024

Local: Salão Nobre da UNIARA

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim, e o autor da homenagem, vereador Rafael de Angeli, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito à senhora Eduarda Escila Ferreira Lopes - conforme Decreto Legislativo nº 1.195/2023.

Homenageada
Natural de Araraquara, filha de Eunice e Tito, é a caçula de quatro irmãos: Nicolina, Nanci e Protásio. Eduarda veio de uma família sitiante, perdeu o pai quando tinha nove anos e passou ajudar nas atividades do sítio. A escola sempre foi um lugar especial para ela, e mesmo estando dividida entre estudar e trabalhar para ajudar a mãe, conseguiu ser aprovada no vestibular da UNESP e foi cursar Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas na cidade de Bauru. Para se manter financeiramente em outra cidade, Eduarda trabalhou nas empresas Petrobras, Açucareira Zillo Lorenzetti e na Rádio AuriVerde, além de ter sido beneficiada por dois anos com uma bolsa de pesquisa da FAPESP. Após concluir a graduação, seguiu para o mestrado na própria UNESP/Bauru, iniciou sua carreira de professora e obteve o título de mestra em 1998. No ano seguinte, recebeu um convite para ingressar na UNIARA, onde permanece há 24 anos. Além de sua atuação acadêmica, Eduarda desempenhou papéis importantes no município. Foi coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços, de 2009 a agosto de 2010, e diretora-presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos, no mesmo período. Ela foi responsável pela inauguração da Arena da Fonte, além de organizar eventos notáveis, como os shows de Roberto Carlos, Padre Fábio de Melo e o Campeonato de Balonismo. Saiba mais da história da homenageada clicando aqui.

Cerimônia
Data: 14/06/2024 (sexta-feira)
Local: Salão Nobre da UNIARA, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Unidade I) - Centro
Horário: 19 horas