Publicado por: Foto: Freepik
648
Em junho, os vereadores Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Marchese da Rádio (Patriota) protocolaram requerimento, solicitando informações a respeito da empresa Kolunna, especializada em serviços terceirizados de segurança e vigilância.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que a empresa tem contratos vigentes que atendem 11 Secretarias Municipais de Araraquara. Ao todo, há 81 postos de trabalho nesses setores.
"Os postos de serviços são distribuídos dentre as necessidades de cada unidade requisitante e os funcionários são contratados cabendo à empresa determinar a quantidade adequada para atender as demandas de cada local. Após fiscalização, foram encontrados 88 vigilantes distribuídos em postos de trabalho", explica.
No entanto, o órgão aponta que, dos 88 vigilantes entrevistados, 14 reportaram falta de registro em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social. “Suas alegações estão sendo averiguadas junto à empresa.”
Além disso, 46 não utilizavam os uniformes e equipamentos de proteção individual completos. "Foram expedidas notificações à empresa para imediata regularização das falhas apuradas.”
Quando questionada sobre vigilantes que necessitam de armamento, a Secretaria esclarece que há cofres para armazenar tais armamentos e suas munições.
Segundo a pasta, todas as informações mencionadas acima foram apuradas pela Administração Pública Municipal, responsável por fiscalizar a empresa e se atentar a possíveis irregularidades.
Por fim, o setor afirma que os contratos estão sendo fiscalizados de acordo com as leis que normalizam a prestação de serviços de segurança.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...
Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...
No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...
A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...
A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.