Notícias



ADBA é reconhecida publicamente em Sessão Solene realizada na Câmara

Honraria foi entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) em evento que homenageou atuação religiosa, social e assistencial da igreja em Araraquara

585


Estabelecida na cidade há 85 anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém Araraquara (ADBA) foi homenageada com o Diploma de Reconhecimento Público na Câmara Municipal, em solenidade realizada na noite de quinta-feira (20).

A honraria foi uma iniciativa da Mesa Diretora do Biênio 2019-2020, concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1.070/2019 e entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) ao presidente da ADBA, pastor Leidir Ribeiro.

Emocionado por ser o responsável pela indicação da homenagem, Grecco reforçou que o título não pertence apenas a uma pessoa, mas a todos que fazem parte da igreja. “Esse título é de toda a ADBA, de todos os membros. Que essa celebração seja apenas o começo de muitas outras conquistas e progresso para Assembleia de Deus de Araraquara”, declarou.

A solenidade contou com a presença da diretoria, pastores, integrantes da igreja e seus familiares, que lotaram as dependências do Plenário e Plenarinho da Casa de Leis para juntos comemorarem o reconhecimento público conquistado.

Anasiel Pedrosa, pastor e vice-presidente da ADBA, expressou sua gratidão por participar daquele momento e falou sobre as atividades que os fieis realizam, dentro e fora dos templos, em benefício da comunidade.

“O trabalho de evangelização, o suporte às famílias, o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e a promoção de valores éticos e morais são apenas algumas das muitas contribuições que a ADBA tem proporcionado a nossa cidade”, explicou Pedrosa.

Após receber a honraria concedida, o pastor Leidir relembrou a trajetória da Assembleia de Deus no país, agradeceu à Câmara e aos pioneiros pentecostais que os antecederam na missão evangelizadora. “Muito obrigado, vereador Lucas, por sua sensibilidade e pelo reconhecimento. Em seu nome, agradecemos a Mesa Diretora da Casa por essa ação, que nós recebemos, de forma humilde, mas com muita honra e gratidão”, finalizou.

No encerramento da cerimônia, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e está disponível na íntegra pelo YouTube e Facebook, houve a apresentação do hino de louvor “Tens”, interpretado por Berg Paixão, que foi acompanhado pelo maestro Edeverson ao piano, além da entrega de flores à pastora Raquel Pedrosa, feita por Genesi, esposa de Lucas Grecco.

 

Conheça a ADBA

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém – Missão foi fundada em Belém, capital do estado de Pará, em 19 de novembro de 1910 e iniciou suas primeiras atividades em Araraquara no ano de 1939, em uma iniciativa do irmão Rafael Garcia, com as missionárias Elma e Lilian.

A igreja foi organizada juridicamente em 1955 e saiu das instalações originais na Fazenda Cambuí, transferindo-se para a Rua Prudente de Morais, esquina com a Rua Nova de Julho. Nas décadas seguintes, a igreja ocupou outros imóveis na cidade, até que em 1975 foi iniciada a construção de um grande templo na Vila Xavier, inaugurado dois anos depois, onde a sede permanece até hoje.

Atualmente a ADBA é presidida pelo pastor Leidir Ribeiro e conta com, aproximadamente, 50 congregações em Araraquara e região. Com o apoio de departamentos específicos, promovem ações evangelísticas, sociais e assistenciais, realizando atividades que contemplam pessoas de todas as idades, compostas por: Escola Bíblica Dominical, o ADBA Kids para as crianças, a Geração Life para os jovens e as Preciosas para as mulheres, além da Orquestra e do Coral ADBA, regidos pelo maestro Ueslei Vitor.


Publicado em: 21 de junho de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Praça do Bosque Maçônico precisa de limpeza e revitalização

17 de julho de 2024

Após ser procurado por moradores da região da Praça do Bosque Maçônico, na Vila Sedenho, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminhou uma indicação à Prefeitura, sugerindo serviços de limp...



Bancos de área de lazer do Jardim Santa Júlia oferecem riscos aos frequentadores

17 de julho de 2024

Bancos de concreto destruídos e com estrutura metálica aparente, estes são os problemas que os usuários têm encontrado na parte central da Área de Lazer “Carlos Benedito Fusari”, localizada no Jard...



Câmara aprova novo subsídio de secretários municipais para próximo mandato

16 de julho de 2024

Na primeira Sessão Ordinária do segundo semestre, nesta terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara debateram e aprovaram uma pauta com 15 projetos. Projeto da Mesa Diretora...



Cinema Inclusivo

16 de julho de 2024

No sábado (20), às 14h30, no Cine Center Lupo, terá cinema inclusivo com a exibição da animação “Meu Malvado Favorito 4”. Essa sessão de cinema é adaptada a pessoas com transtorno do espectro autis...



Uso consciente (16/07)

16 de julho de 2024

O Daae e a Prefeitura alertam sobre a importância do uso consciente da água. A ação busca enfrentar o momento climático atípico de estiagem pelo qual estamos passando. A autarquia orienta para que...



Projeto para reforma do conjunto de bocha do Pinheirinho está em processo de elaboração

16 de julho de 2024

Em maio, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a situação do Conjunto de Bocha “José Zavagli (Zé Palito)”, no Parque Ecológico "...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!