Notícias



Agenda Cultural – 08/03

Final de semana com música, feiras, contação de histórias, circo, diversão e cinema

Publicado por: Foto: Divulgação


Dia da Mulher

Nesta sexta-feira (8), a partir das 19 horas, tem show de Negra Li, com abertura de Nayara Inorro, no Distrito Araraquara (antigo Cear), na Fonte Luminosa. Entrada gratuita.

 

Feiras

Nesta sexta-feira (8) tem a 2ª edição da Feira da Boa Vizinhança, das 16 às 21 horas, na Praça Alexandra Haddad Fakhouri, no Parque das Laranjeiras/Jardim Universal. A programação conta com a participação da Comissão Municipal de Educação Ambiental, orientando sobre preservação da floresta paludosa; informativos sobre a importância das bacias hidrográficas; animais peçonhentos; problemas oriundos do descarte incorretos de resíduos e sobre queimadas urbanas; e importância da preservação de nascentes e matas ciliares.

Já o Projeto de Assistência Farmacêutica Estudantil (Pafe) das Ciências Farmacêuticas da Unesp participa com aferição de pressão e orientações sobre hipertensão; teste de anemia; estande de educação sexual; e fitoterápicos. Ainda estão previstas as atividades de conscientização do descarte correto de medicamentos com a Unesp (Ecomeds); oferta de empregos voltada para mulheres com a Viação Paraty; orientação e cadastro de cursos para mulheres com o Sest/Senat; e recolhimento de resíduos eletroeletrônicos com o Cairbar Schutel, das 16 às 18 horas.

Haverá também oficinas de compostagem em parceria com a Minhocaria; oficina de reutilização de materiais com Mayra Carvalho; aula de ritmos em parceria com o Prof. Edu (Flávio Eduardo); contação de história “Para pensar a diversidade”, com Luana dos Santos, às 19 horas; e show musical com o samba do grupo Batukada de Primeira, às 20 horas.

No sábado (9), das 10 às 19 horas, a Tô em Casa acontece no Parque Infantil, no Centro, com edição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Além dos produtos, haverá karaokê aberto ao público.

Já no domingo (10), das 17 às 22 horas, na Praça das Bandeiras “João Colturato – Zinho”, no Centro, a Feira do Pôr do Sol comemora 6 anos de atividades. A oficina “Carimbada”, às 19 horas, com Gabriella Rodrigues, realizará a produção de carimbos com materiais simples como barbantes, EVA, papelão, entre outros itens do dia a dia. Todos os materiais necessários serão disponibilizados no momento da atividade sem nenhum custo. Às 20 horas, a banda Main Station fecha a programação com interpretações do rock ao pop e com algumas pitadas de blues.

No mesmo horário, tem Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha”, na Praça Pedro de Toledo, no Centro, com mais de 70 expositores de brechós, gastronomia, cuidados pessoais, artesanatos, entre outros. O duo Vintage Pop, com Morgana Kurmann e Cleber Shimu, é atração do encontro, com show musical às 20 horas, e apresenta versões para hits da música pop e do rock, imprimindo influências do blues, rockabilly, soul e jazz. Programação gratuita.

 

Contação de histórias

Um repertório com mais de 150 histórias entre contos populares de culturas diversas e vários autores nacionais e estrangeiros, além de contos autorais. Contos para todas as idades. As apresentações são permeadas por canções tocadas ao ukulele. “Faz e Conta Histórias”, com Ana Luisa Lacombe, no sábado (9) e no domingo (10), às 10h30, no Tapete de Leitura do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Circo

Um espetáculo de variedades circenses realizado por uma dupla de sonhadores viaja com sua carroça de praça em praça, criando encontros mágicos com o público. A dupla se dedica a todas as etapas do espetáculo, desde o transporte da carroça que se transforma em um “grande pequeno circo” até a apresentação e atuação nos números de habilidades circenses e entradas de palhaço. “Circo Charivari”, com Cia Lamala, no sábado (9), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

‘Viola na Praça’

No sábado (9), às 19 horas, na Praça das Bandeiras “João Colturato - Zinho”, no Centro, o projeto “Viola na Praça” apresenta uma edição especial em homenagem às mulheres. Estão confirmadas as cantoras Zinha, Lavínia Linda, Fernanda Freitas, Joice Pirolla, Trouble (Fernanda Leite), Tatinha, Amélia e Vera. As apresentações serão marcadas pelo repertório de música sertaneja raiz, como é o objetivo do programa. O Grupo de Catira 7 Ouro, de Socorro/SP, é convidado especial deste encontro e se apresenta no fechamento da edição. Programação gratuita.

 

Música

No sábado (9), às 20 horas, celebrando 50 anos do histórico jornal O Pasquim, a cantora e atriz Cida Moreira e o jovem intérprete Ayrton Montarroyos conduzem apresentação reproduzindo trechos de entrevistas entremeadas por números musicais, no Teatro do Sesc. Com projeções de fotos e reportagens que marcaram a história do folhetim, o espetáculo “No Som do Pasquim” traz como referência as principais entrevistas da sua história e de artistas renomados como Chico Buarque, Tom Jobim, Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. O ator Cassio Scapin conduz a narrativa, dando espaço aos números musicais entre uma história e outra.

 

‘Ruas de Lazer’

No domingo (10), das 10 às 13 horas, na Área de Lazer “Guiomar Maria dos Santos”, no Parque Residencial São Paulo, será realizado o projeto "Ruas de Lazer", que oferece atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família. O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, cama elástica, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas (futebol, vôlei, boxe, taekwondo e atletismo) com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de yoga e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além de apresentação da Orquestra de Violões das Oficinas Culturais.

 

Choro das Águas

Domingo (10) tem Choro das Águas, na Praça do Daae, das 16 às 20 horas, com Feira de Artesanato (16 horas), recreação infantil com a oficina de arte, reciclagem e jardinagem “Plantando um pé de quê?”, com Mariana Basso e Daniel Amaral (17 horas) e apresentação da banda Crockodilo Rock, com grandes sucessos do pop rock dos anos 80 (18 horas).

 

+ Música

Com um berço musical regado a brasilidade e grooves, Lu Garcia traz o show “Baile do Nego Dito”, passeando pela swingueira e por clássicos de grandes nomes do samba rock e da Black Music como Cassiano, Wilson Simonal, Zimbo Trio, Trio Mocotó, entre outros. No domingo (10), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Bob Marley: One Love

- Desespero Profundo

- Duna – Parte Dois

- Madame Teia

- Os Farofeiros 2

- Patos!

- Wish: O Poder dos Desejos

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

- Dias Perfeitos

- Duna: Parte 2

- Eu, Capitão

- O Melhor Está Por Vir

- O Menino e a Garça

- Pobres Criaturas

- Todos Nós Desconhecidos

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.


Publicado em: 08 de março de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!