Publicado por: Foto: Divulgação
102
Teatro de bonecos
O reconhecido grupo de teatro de bonecos Sobrevento é a atração da sexta-feira (15), às 11 e às 14 horas, com o espetáculo “Terra”, na quadra do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, no Parque Infantil. Os ingressos gratuitos serão distribuídos meia hora antes do início, no próprio CER.
Música
Reconhecida pela execução instrumental e vocal das gravações originais dos Beatles, a banda Beatles Again inclui alguns toques de brasilidade ao projeto, com incorporação de instrumentos típicos como viola caipira, sanfona e triângulo. Na sexta-feira (15), às 16 horas, no Ginásio do Sesc. Grátis.
Literatura
Algumas histórias nascem dentro da bacia, outras são mais leves do que dente-de-leão, por isso voam rápido para fora da boca. Palavras doces se misturam com outras de fazer careta, versos, cantigas, anedotas surgem de repente. No “Quintal das Palavras”, com Gabriela Romeu e Penélope Martins, todos estão convidados a compartilhar prosas e versos, trazer a memória dos contos populares e misturas sonoras, fanfarras para anunciar suas aventuras, desventuras e brincadeiras. No sábado (16) e no domingo (17), às 11 horas, na Área de Leitura do Sesc. Grátis.
Oficina
“Gambiarras Poéticas”, com Gabriela Romeu e Penélope Martins, é uma oficina para criar traquitanas poéticas desenvolvidas a partir de diálogos tecidos e costurados com a palavra literária. Durante a atividade, voltada para crianças e adultos (principalmente avós), há convites à leitura e ao brincar de inventar engenhocas cheias de poesia das palavras e coisas. No sábado (16) e no domingo (17), às 14 horas, na Área de Leitura do Sesc. Grátis.
Feiras
No sábado (16), das 10 às 19 horas, no Parque Infantil, no Centro, tem a Feira Pets & Veg, com expositores oferecendo produtos criativos e deliciosas opções de alimentação vegetariana. Às 15 horas, a atriz e produtora Drúx apresenta o projeto para crianças “Dobra a Dobra”, com duas oficinas que envolvem a criação de boneco, fantoche, dobraduras e jogos teatrais. O samba raiz é a atração das 16h30 com o projeto “Samba do Mestre Irá” e a apresentação dos músicos Irá (voz e pandeiro/cuíca), Elói Brito (violão), Rickinho Fidélis (percussão geral) e Mateus Rodrigues (cavaquinho). Ainda, às 17h30, haverá o Bingo Solidário, com renda revertida para ajudar os animais de Araraquara.
Já no domingo (17) tem a GiraFeira na Praça Guido Michetti, no Jardim Imperador, com diversos expositores. Toda a programação é gratuita.
Espetáculo infantil
Em “Histórias Populares – O Papagaio Amarelo”, com Mestre Valdeck de Garanhuns, um curumim muito guloso foi para o mato com sua mãe para colher mangabas. O artista múltiplo conta lendas e contos populares usando duas espécies de narrativa: uma falada e outra cantada, em versos, ao estilo dos violeiros repentistas nordestinos. A história é contada de forma alegre e lúdica em que ele vai tirando instrumentos, objetos e bonecos de uma mala muito curiosa e brincando com a plateia, que participa ativamente durante toda apresentação. Para tornar esse show ainda mais divertido, usa também um personagem muito interessante: um boneco de ventriloquia chamado Benedito. No sábado (16), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
Teatro
A peça "Noite de Reis ou o que o Sertão quiser" é uma adaptação de Shakespeare ambientada no sertão nordestino, onde disfarces, amores e intrigas se desenrolam em meio a uma disputa de poder. Uma trupe de teatro se vê no meio do conflito entre um poderoso coronel e um bando de cangaceiros. Em meio a reviravoltas e trocas de identidade, a trama ganha camadas de segredos e surpresas. O espetáculo foi produzido pelos alunos do NAC Araraquara, do módulo Vivência Teatral. No sábado (16), às 19 horas, e no domingo (17), às 17 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
+ Música
Grupo musical de São Paulo formado em 2015, Miro e os Brega Punks tem como proposta musical a releitura, em ritmo de rock e punk, de sucessos brega-românticos de décadas passadas, gravados originalmente por Roberto Carlos, Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso, Odair José, Reginaldo Rossi, entre outros. No domingo (17), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
E + Música
O show “Voz Banzo” traz um encontro entre o cantar suave de Nanãn, os tambores africanos e percussão eletrônica. A cantora propõe uma fusão mítica-sensorial com timbres modernos, sampler, pads eletrônicos, textos falados, projeção e uma presença única que traz o repertório da artista. De forma lúdica, a multiartista e arte-educadora convida o público a refletir sobre questões atuais, além de assuntos que permeiam toda a existência do povo brasileiro – como a preservação e valorização do meio ambiente, das culturas tradicionais e originárias, que são a força motriz para todo o legado que usufruímos. Na quarta-feira (20), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
+ Teatro
“Lilith em Escorpião”, com Grupo Lilith, explora as complexas vivências femininas por meio de uma narrativa visceral e poética. A peça mergulha nas sombras e luzes de Lilith, uma figura arquetípica que simboliza a independência, a força e os mistérios da alma feminina. Em uma jornada intensa, Lilith questiona papéis impostos, desafia tabus e convida o público a refletir sobre o poder feminino e as lutas internas e externas enfrentadas por todas as mulheres. Um espetáculo que provoca, inspira e liberta. Um convite para revisitar a essência da mulher em sua totalidade e profundidade. Na quinta-feira (21), às 19 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
Cinema
Jérémie volta à sua cidade natal para o funeral do seu primeiro patrão, o padeiro do vilarejo. Ao chegar, ele decide permanecer por mais algum tempo ao lado de Martine, a viúva do homem. Essa presença, no entanto, acaba perturbando o ambiente ao criar uma desavença com o filho da mulher, Vincent. Um misterioso desaparecimento, um vizinho ameaçador e o padre local com estranhas intenções fazem a estadia de Jérémie tomar um rumo inesperado. “Misericórdia”, na terça-feira (19), às 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
Até quarta-feira (20), no Cine Lupo (Shopping Lupo), acontece o Festival Varilux de Cinema Francês 2024. A programação completa pode ser conferida aqui.
Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):
- Ainda Estou Aqui
- Arca de Noé
- Gladiador II
- Operação Natal
- Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário
- Todo Tempo que Temos
- Tudo Por Um Popstar 2
- Venom: A Última Rodada
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo:
- Ainda Estou Aqui
- Gladiador II
- Megalópolis
- Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário
- Robô Selvagem
- Venom: A Última Rodada
- Wicked
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Projetos com ajuda financeira a entidades de assistência social do município, orçamento de 2025, regulamentação das cavalgadas, recursos para a saúde e outras propostas foram aprovados pelos veread...
A Prefeitura está alertando a população sobre tentativas de golpe em empresas do município, pela Internet, envolvendo pessoas que se identificam como funcionários do Departamento de Licenciamento U...
Uma Audiência Pública agendada pela vereadora Filipa Brunelli (PT) irá debater o tema “Pelo fim da escala 6x1”. O evento será no dia 21 de novembro, uma quarta-feira, às 18h30h, no Plenário da Câma...
Projetos com ajuda financeira a entidades de assistência social do município, orçamento de 2025, regulamentação das cavalgadas e outras propostas compõem a pauta de votação dos vereadores em duas s...
O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis) 2024 segue aberto até dia 30 de novembro. Por meio do Refis, os contribuintes que possuem impostos, taxas, m...
Araraquara realiza a 18ª edição da Marcha da Consciência Negra na quarta-feira (20), feriado nacional da Consciência Negra. A concentração terá início às 16h30 na Praça Júlio Mesquita e seguirá em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.