Notícias



Agenda Cultural – 15/12

Final de semana com feiras, música, oficinas, contação de histórias, diversão, exposição e cinema

Publicado por: Foto: Divulgação


Feiras

Nesta sexta-feira (15), das 17 às 22 horas, tem Feira do Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras “João Colturato – Zinho”, no Centro. No sábado (16) acontece a Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, no Centro, das 10 às 19 horas, com contação de histórias com Gabriela Rodrigues (11h30) e show de MPB com André Perez (14h30). No mesmo dia, das 17h às 22h30, Feira de Natal (Grupo MEA), na Praça do Daae, na Fonte Luminosa; e encerramento do ano do grupo de Maracatu Sementes Crioulas – Baque Virado, com o evento “Tambores para o fim de ano”, na Praça das Bandeiras, das 16 às 22 horas.

Já no domingo (10), das 10 às 14 horas, inaugurando a Área de Convivência e Apoio Turístico de Bueno de Andrada, no estacionamento da Estação Ferroviária, tem GiraFeira, com moda de viola com Flor Morena (10 horas) e chorinho com o Quarteto Beliscando (12h30). Das 15 às 22 horas, o Coletivo Quem Garimpa Acha realiza o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, no Centro, com a oficina "A dança no Samba de Coco", com Bonde das Batukera (16 horas), roda de Samba de Coco, com Bonde das Batukera (19h30), discotecagem com Tocaya (20 horas) e performance pernalta com A Higor (21h30). E, das 17 às 22 horas, tem Feira do Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras, com o samba e o pagode do cantor Matheus Xavier a partir das 20 horas. Programação gratuita.

 

Casa SP Afro Brasil

A partir das 18 horas, a Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé” recebe o “Tributo à Aparecida”, com Adilson Mayar, que cantará ao som da percussão de André Leão e Junior Sarrinha, e os backing vocals de Henrique de Oxóssi, Luci Amaral, Pai Paulinho D'Ogum e Tatau Bonni.

 

Música

Um álbum que retrata as origens interioranas de Ekena, que aborda o amor e suas sofrências de forma mais leve, e que dialoga com os 4 cantos do Brasil. “35” inaugura a fase pop e mais madura de Ekena, um gostinho para o mundo do que ela é capaz de fazer. Nesta sexta-feira (15), às 20 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Oficina

Desenvolvimento de um figurino de monstro construído com diversos materiais, a partir de reflexões sobre os medos. A construção da fantasia é um processo de interação e produção colaborativa entre os participantes e seus responsáveis. Os monstros são construídos livremente, exercitando-se assim o potencial criativo na escolha dos materiais e na sua aplicação ao figurino. Vagas limitadas. “EU = Monstro”, com L.E.V.A., no sábado (16) e no domingo (17), das 14 às 17 horas, no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc. Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

 

Contação de história

Teve uma festa lá no céu, mas apenas os bichos com asas foram convidados. Inconformado, o sapo passou a dizer que também iria à festa. A partir daí, colocou em prática um ousado plano. Apesar da sua grande ideia, nem tudo saiu como o planejado. Inspirada no conto popular “Festa no Céu”, “Uma Festa que Aconteceu no Céu”, com G.U.T.E., no sábado (16), às 16 horas, no Espaço Garimpo do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

‘Ruas de Lazer’

No domingo (17), das 10 às 13 horas, a sede do Quilombo Rosa, que fica na Avenida Lázaro Machado, 1150, no Valle Verde, recebe a 10ª edição do projeto "Ruas de Lazer", um evento que integra o programa "Prefeitura nos Bairros" com o propósito de levar diversão às regiões atendidas.

A ação social oferece atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família. O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de yoga e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além de aulas de artesanato com as equipes das Oficinas Culturais.

 

+ Música

O Bagaço Trio propõe de maneira alegre a celebração da música brasileira que conectam o norte ao sul do país, dando maior ênfase a música nordestina. No repertório, além de composições próprias, releituras de Gil, Caetano, Djavan, Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, Gilsons, Silva e outros. No domingo (17), às 16 horas, no Espaço Garimpo do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Choro das Águas

No domingo (17), a partir das 16 horas, tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, oficina “Introdução à percussão afro-brasileira”, com Júlio de Lima Fabiano (17 horas) e música com a banda Main Station (18 horas).

 

Exposição

Até às 19h30 desta sexta-feira (15) ocorre a exposição “AO VIVO – A Arte de Paulino Fábio” na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no Centro. Grátis.

 

+ Oficina

Inspirados pela poética da artista-artesã Lucinda Bento, os participantes serão convidados a construir pequenas tapeçarias que extrapolam o caráter utilitário dos objetos. “Mini-Delírios”, com Gustavo Alencar, educador de Tecnologias e Artes, na quinta-feira (21) e no sábado (23), das 14 às 16 horas, no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc. Atividade recomendada para pessoas a partir de 7 anos. Crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

Cinema

Todos têm sua própria Quimera, algo que buscam, mas nunca conseguem encontrar. Para Arthur, a Quimera se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina. Para encontrá-la, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um mitológico caminho para a vida após a morte. “La Chimera”, no sábado (16), às 16 horas, no Teatro do Sesc, dentro da programação da Itinerância da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Classificação 16 anos.

Thriller psicológico que decorre dentro da cabeça de Fernando Pessoa. No seu Clube do Nada, habitado por heterônimos, o poeta consegue concretizar todos os seus sonhos. Mas, a entrada em cena de uma mulher sofisticada, muito diferente da Ofélia do mundo real, começa a desestabilizar o clube, enquanto o ultrajante heterônimo vanguardista Álvaro de Campos disputa a autoridade de Pessoa. “Não Sou Nada”, na terça-feira (19), às 20 horas, no Teatro do Sesc, dentro da programação da Itinerância da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Classificação 16 anos.

 

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

- As Aventuras de Poliana

- As Marvels

- Feriado Sangrento

- Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim

- Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

- Napoleão

- O Jogo da Invocação

- O Sequestro do Voo 375

- Tá Escrito

- Trolls 3 – Juntos Novamente

- Wonka

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

- As Aventuras de Poliana

- Feriado Sangrento

- Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

- Napoleão

- O Sequestro do Voo 375

- Pedágio

- Rosa de Saron In Concert

- Trolls 3 – Juntos Novamente

- Wonka

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.


Publicado em: 15 de dezembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!