Notícias



Agenda Cultural – 25/04

Música, feira, contação de histórias, oficinas, teatro e cinema movimentam a cidade nos próximos dias; domingo (27) tem Dia do Ferroviário no Museu Ferroviário

Publicado por: Foto: Divulgação

778


Música

Em “Feminas no espelho – uma homenagem a Cátia de França”, a banda ReoJuliaDoppio reinterpreta as clássicas canções de Cátia de França, estabelecendo um diálogo com a obra autoral de Julia Gorla. Um espetáculo que celebra a diversidade da voz feminina na música brasileira. Nesta sexta-feira (25), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.

 

+ Música

Uma metamorfose incrível ocorreu na cidade de Americana, situada no interior de São Paulo. Saiu de cena um engenheiro entediado com o seu trabalho rotineiro, e entrou em seu lugar um cantor carismático, com vozeirão potente, um visual estilo anos 70 e uma sonoridade que injeta nova energia à música brega. Interpretando hits matadores como “Sorria, Sorria” (Evaldo Braga), “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar” (Odair José), “Tenho” (Sidney Magal), “Desapareça” (Ronaldo Adriano) e “Te Amo Que Mais Posso Dizer?” (Ovelha) e também músicas próprias como “Eu Te Amo” e “Rosana”. Rodrigo José e Banda, nesta sexta-feira (25), às 20 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.

 

Feira

No sábado (26), das 10 às 19 horas, o Parque Infantil, no Centro, recebe a Feira Tô em Casa. A dupla André Peres & Lu Mani se apresenta às 17h30, com o show “Forró Nordestino”. Grátis.

 

Contação de histórias

Em um país encantadoramente quase nada distante, onde as plantas não têm espinhos, os carros conversam com as pessoas e as aranhas tecem belas túnicas para as crianças, Raimundo finalmente se sente livre para brincar com seus novos amigos e para ser quem ele é, sem ter vergonha de ser diferente. “Tatipirun é aqui!”, com Cia Renda de Lenda, traz uma narração de histórias musical, baseada em “A terra dos meninos pelados” de Graciliano Ramos, que nos ensina sobre respeito e empatia, e mostra como o mundo da imaginação, inerente à infância, pode ser um terreno seguro para que a criança investigue seus medos, comemore suas conquistas, entenda seus sentimentos e possa, por fim, atravessar o quintal e voltar para casa com a alma transformada. No sábado (26), às 10 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.

 

Oficina

No sábado (26) e no domingo (27), às 14 horas, na Sala de Múltiplo Uso 1 do Sesc, a oficina “Cara de um, monstrinho do outro – Ímãs monstruosos”, com Vitor Pedroso e Ludmila Siviero, do Escambo Gráfico, trabalhará de maneira lúdica e afetiva a criação e o reconhecimento das expressões faciais. Nesta experiência serão utilizados carimbos artesanais em borracha e outros materiais para deixar a imaginação aflorar. No fim da experiência os participantes levarão para casa seu próprio kit de imãs monstrinhos para brincar. A partir de 6 anos. Grátis, com entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

Teatro

Brigite e Begônia são duas amigas que nascem no mesmo dia, no mesmo horário e no mesmo circo. Após uma tentativa frustrada de fazerem parte do espetáculo, elas decidem partir, juntas, em uma aventura para descobrir o que sabem fazer de melhor. E não é que a resposta pode estar bem debaixo de um nariz vermelho? “Bem Debaixo do Nariz”, com Damião e Cia, no sábado (26), às 15 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.

 

Espetáculo infantil

“Mundo aflora”, com Angelo Mundy, Flora Poppovic e Rodrigo Scarcello, é um convite para acompanhar uma fantástica jornada de dois músicos viajantes. Coreografias, números de música corporal, instrumentos musicais feitos com sucata e momentos de brincadeiras, combinados às canções autorais e cantigas de diversas localidades e tradições. No sábado (26), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis.

 

‘Dia do Ferroviário’

No domingo (27), das 10 às 17 horas, no Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo” acontece o Dia do Ferroviário, com história, música e cultura popular.

 

Além de visitas mediadas ao museu, a programação inclui feira de arte, artesanato, brechós e praça de alimentação. Uma exposição de ferromodelismo também estará aberta ao público.

 

A trilha sonora do dia começa às 12 horas com música sertaneja raiz, apresentada pelo trio formado por João Platino, Flor Morena e Léo Martins. Às 14h30, os DJs Roze e Micheletti, da Tocaya, assumem as pick-ups com uma seleção especial de música brasileira.

 

O Museu Ferroviário fica na Rua Antônio Prado, s/n°, no Centro. A entrada é gratuita.

 

‘Choro das Águas’

No domingo (27), tem Choro das Águas na Praça do Daae, na Fonte Luminosa. A programação começa às 16 horas, com a Feira de Artesanato, seguida pela oficina de criatividade “Desenhando com a Mão”, com Mariana Basso (17 horas) e música ao vivo com banda The Maiores (18 horas). Grátis.

 

E + Música

“Samba da Ladeira” apresenta sambas e pagodes que marcaram época nos anos 90 e 2000 e que até hoje embalam os mais variados públicos. No domingo (27), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis.

 

Cinema

Um casal francês se muda para uma vila no interior da Galícia, buscando proximidade com a natureza. Eles levam uma vida sossegada, plantam vegetais e recuperam casas abandonadas, mas não têm uma boa relação com os outros habitantes. Uma recusa, especificamente, acentua o desentendimento com dois irmãos da vizinhança, levando a situação ao limite. “As Bestas”, na terça-feira (29), às 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência.

 

Oficinas

A Casa da Mulher Paulista retomou sua programação de oficinas gratuitas para meninas e mulheres de Araraquara. Para as pequenas, as aulas de balé começam aos 3 anos de idade. Já as adolescentes e adultas podem se inscrever para as oficinas de trança, artesanato e artes visuais.

 

As interessadas devem ir com RG e CPF diretamente à Casa da Mulher Paulista, localizada na Rua Helio Sigoli, nº 383, no Jardim Adalberto Frederico de Oliveira Roxo I. O contato pode ser feito pelo telefone (16) 3503-2312 ou pelo WhatsApp (16) 99641-0124.

 

Confira os horários das oficinas:

Balé: terças-feiras, das 14 às 15 horas (3 e 4 anos); das 15 às 16 horas (5 e 6 anos); e das 16 às 17 horas (acima de 7 anos).

Trança: terças-feiras, das 19h30 às 20h30 (acima de 15 anos).

Artesanato: quartas-feiras, das 15 às 17 horas (acima de 12 anos).

Artes visuais: quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 (acima de 12 anos).


Publicado em: 25 de abril de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Problemas estruturais e falhas em equipamentos comprometem atendimento ao público feminino

31 de outubro de 2025

Problemas estruturais e falhas em equipamentos do Ambulatório de Atenção à Saúde Integral da Mulher (ASM) comprometem o atendimento ao público. O alerta é do vereador Coronel Prado (Novo), em Indic...



Criação do ‘Programa Arte Urbana Acessível’ é aprovada por vereadores

31 de outubro de 2025

A criação do “Programa Arte Urbana Acessível” foi aprovada na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (28). O projeto, de autoria dos vereadores Marcelinho e João Clemente (ambos do Progre...



Audiência Pública vai debater aplicação do IPTU Progressivo no Tempo em Araraquara

31 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara realiza, na próxima quinta-feira (6), às 18 horas, no Plenário da Casa de Leis, uma Audiência Pública para debater o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Complementa...



Educação infantil: 122 crianças aguardam vaga em Araraquara

31 de outubro de 2025

Atualmente, 122 crianças aguardam vaga na educação infantil em Araraquara. A informação foi fornecida pela Secretaria da Educação em resposta ao Requerimento nº 1549/2025, enviado pela vereadora Ma...



Cadastro habitacional de Araraquara possui 4.273 famílias com renda até 2 salários mínimos

31 de outubro de 2025

O Cadastro Habitacional Municipal possui 4.273 famílias inscritas com renda mensal entre 0 e 2 salários mínimos (até R$ 3.036). Os dados foram enviados pela Prefeitura, que respondeu a um Requerime...



Documento solicita informações sobre o Programa Araraquara em Sinais

30 de outubro de 2025

O Programa Araraquara em Sinais, instituído pela Lei nº 10.343, de 2021, é tema do Requerimento nº 1929/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Fabi Virgílio (PT).   O documento destaca que o p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!