Publicado por: Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
891
Ferroviária
No sábado (2), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Oeste, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Já na quarta-feira (6), às 19 horas, o confronto será contra o Taubaté, na Fonte Luminosa. No momento, a Ferrinha ocupa a terceira colocação da competição, com 18 pontos, enquanto Oeste e Taubaté estão, respectivamente, nas sétima e 11ª posições, com 16 e 13 pontos. As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Futebol Paulista no YouTube.
Basquete
O Sesi Araraquara tem seu primeiro desafio na temporada 2024. Atual campeão brasileiro e tricampeão paulista, o time comandado pelo técnico João Camargo estreia no sábado (2) na Liga de Basquete Feminino (LBF). A estreia araraquarense está marcada para às 16 horas, contra o Sodiê Mesquita-RJ, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).
O formato de disputa será similar ao das últimas temporadas: todos jogam entre si em turno e returno. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.
Na próxima rodada, a equipe voltará a jogar fora de casa, em duelo marcado para terça-feira (5), contra o Unimed Campinas. A primeira partida diante da torcida será no dia 8 de março, sexta-feira, às 21 horas, contra o Ituano no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.
Kickboxing
Após conquistar o prêmio “Atleta Performance de 2023”, o lutador araraquarense de kickboxing Rodrigo Pereira vai em busca do cinturão de sua categoria no sábado (2), às 17h30, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo. O representante de Araraquara pela Fundesport enfrentará o desafiante Black Diamond. O duelo vale como revanche, já que Black derrotou Rodrigo em uma luta anterior e é o único invicto na categoria kickboxing. O atleta da cidade é bicampeão pan-americano, brasileiro e paulista de kickboxing.
Atletismo
Parte da equipe de atletismo de alto rendimento da Fundesport competirá neste final de semana em duas competições em São Paulo, na abertura da temporada de 2024. No sábado (2), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa “Marechal Mário Ary Pires”, na Vila Clementino, em São Paulo, Marina Pinho, Pablo Furlan e Alex Andrade competirão na prova salto em distância. Já Gustavo Aguiar, Thiago Gobatti e Enrico Pisani, nos 100 metros rasos.
No domingo (3), no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, no Parque Fonte do Ipiranga, na Zona Sul da capital, os atletas Alex Andrade, Pablo Furlan e Matheus Lima disputarão o Desafio CPB/CBAT. Andrade e Furlan farão as provas do salto em distância e Lima, os 100 metros rasos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (10), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao comunicador Alceu Patrício de Almeida Santos. A homenagem foi propo...
O prazo de inscrições para o concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) começa na segunda-feira (15) e segue até 16 de janeiro de 2026. Ao todo, são 11 cargos,...
A tradicional Corrida de Santo Onofrezinho será realizada no domingo (21), às 9 horas, no Ginásio da Pista “Armando Garlippe”. O evento é destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos e contará com...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
No final de novembro, o vereador João Clemente (Progressistas) encaminhou um Requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre construção e manutenção de rampas de acessibilidade nas calçadas da...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.