973
O vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou na tarde de quinta-feira (27), as dependências do Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic) “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, no Vale do Sol, para conhecer a estrutura da escola e verificar reclamações de que nos dias mais quentes o calor é insuportável, enquanto no inverno as salas são congelantes, além de outras demandas.
O vereador foi recebido pela diretora, Maria Alice Foschini Del Duca, e informado de que o problema se dá por conta da estrutura do prédio, idêntica a mais 110 existentes no Brasil. “Os Caics foram construídos com uma garantia de dez anos e esse prédio já tem vinte anos. É um edifício pré-moldado e precisamos de uma reforma geral: trocar portas e ampliar os banheiros, que não foram projetados para atender tantos alunos. Hoje, temos 760 do primeiro ao nono ano e 220 na Educação Integral”, afirmou.
Angeli conheceu todas as dependências do Caic: salas, quadras, anfiteatro, refeitório, laboratórios, elevador, e gostou do que viu. “Gostei da estrutura e também da qualidade da merenda. Maria Alice nos mostrou que são quatro refeições por dia. Hoje, por exemplo, as crianças comeram macarrão, frango assado e salada, acompanhado de suco natural de abacaxi. Proporcionar uma boa alimentação para as crianças é uma obrigação do poder público”, disse.
Outro questionamento feito pelo parlamentar foi a reclamação de pais de alunos de que as crianças estão aparecendo em casa com o “bicho geográfico”, contraído da areia do tanque onde costumam brincar.
A diretora informou que já pediu a remoção e a troca da areia e que aguarda providências por parte da Secretaria da Educação.
Outra reivindicação antiga do corpo de funcionários está em vias de solução: a segunda quadra de esportes ganhará uma cobertura. A verba foi empenhada e será orçada para início imediato.
“No geral, a situação no Caic é bem satisfatória, mas precisamos buscar uma solução para tornar as salas de aula mais agradáveis. Vou solicitar um estudo por parte da Prefeitura para ao menos minimizar os problemas de climatização”, finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...
No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...
O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...
A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...
Atividades gratuitas, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, estão na agenda de quinta-feira (11). A programação começa às 19 horas, no Palacete das Rosas “Paulo A.C. Silva”, co...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.