Notícias



Ambulatório da Saúde da Mulher necessita de melhorias em sua infraestrutura

Iniciativa é do vereador Enfermeiro Delmiran (PL); documento pede manutenção em equipamentos e dependências da unidade

663


Após visita de fiscalização ao Ambulatório da Saúde da Mulher, localizado na região central, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) protocolou a Indicação nº 849/2025, na qual sugere ao Executivo algumas melhorias na infraestrutura da unidade, que integra a Rede de Atenção Ambulatorial Especializada do Município.

 

No documento, o parlamentar menciona alguns equipamentos que estão fora de operação, como o eletrocardiógrafo (dispositivo usado na realização de exames de eletrocardiograma nas pacientes) e aparelhos de ar-condicionado quebrados nas salas de pós-enfermagem, administrativo e fisioterapia. Na lavanderia, não há máquina de lavar roupas. O único tanquinho disponível está avariado.

 

Entre os problemas de infraestrutura, Delmiran aponta o espaço reduzido na sala de espera, o que dificulta a acomodação dos usuários, e a ausência de banheiro no consultório – comprometendo a privacidade e o conforto das pacientes durante os atendimentos. Na sala de psicologia, não há climatização e nem ventilação apropriada.

 

Além disso, a pia usada para higienização das mãos dos profissionais tornou-se inadequada, por ser a mesma onde os objetos utilizados nas consultas são lavados, representando um risco potencial de contaminações.

 

Outro ponto que chamou a atenção do vereador é a insuficiência de vagas do estacionamento destinado aos servidores que trabalham naquela unidade, dificultando a mobilidade e o acesso dos funcionários.

 

“A precariedade dessas condições afeta tanto os pacientes quanto os profissionais da unidade, tornando o ambiente inadequado para a realização de atendimentos. Dessa forma, solicitamos providências urgentes para garantir um espaço mais adequado e humanizado para o atendimento à população”, justificou Delmiran.

 

Ambulatório da Saúde da Mulher

O Ambulatório da Saúde da Mulher oferece serviços de assistência médica e atendimento multidisciplinar voltado exclusivamente ao público feminino, onde são feitas investigações e acompanhamento de casos de câncer pélvico e de mama, realização de exames específicos e curativos pós-cirúrgicos.


Publicado em: 17 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Confira o que será debatido e votado na sessão desta terça-feira (9)

08 de setembro de 2025

A 32ª Sessão Ordinária da atual legislatura terá início nesta terça-feira (9), às 15 horas, com dez projetos em pauta – e a possibilidade de inclusão de novos projetos após o início dos debates....



Novo endereço (08/09)

08 de setembro de 2025

Comunicado da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que, a partir desta segunda-feira (8), os Conselhos Tutelares I e II passam a atender em novo endereço:...



Vestibular Unesp (08/09)

08 de setembro de 2025

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2026, até o dia 8 de outubro. Ao todo, são 5.867 vagas em 24 cidades. O acesso é pelo site da Fundação Vunesp...



Concerto gratuito (08/09)

08 de setembro de 2025

A Orquestra Jovem de Araraquara (OJA) promove na quinta-feira (11), às 20 horas, no Teatro Municipal de Araraquara, o concerto gratuito intitulado “Barrock”. A apresentação é uma realização do Mini...



PAT (08/09)

08 de setembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara oferece 42 vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar de limpeza (2), auxiliar de limpeza para clube (4), auxiliar de oficina mecânica P...



Em dois anos, Prefeitura multou proprietários de 141 imóveis abandonados

08 de setembro de 2025

A Prefeitura de Araraquara intimou e multou proprietários de 141 imóveis abandonados nos últimos dois anos, com base na legislação do Instituto do Abandono.   As informações foram enviadas pelo E...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!