Notícias



Após conquista do Paulista, basquete feminino recebe homenagem da Câmara

Título do Sesi Araraquara é o primeiro desde a fundação em 2018

175


Com o placar de 62 a 53 sobre o Santo André, o basquete feminino do Sesi Araraquara conquistou o título inédito do campeonato paulista. No início da Sessão Ordinária da terça-feira (7), atletas e comissão técnica foram homenageados pelos vereadores.

A presidenta da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport), Roseli Gustavo, destacou o feito histórico da equipe. “Araraquara não tinha esse título ainda. Tivemos a cestinha do campeonato, Gabriela Sossô. Entramos no campeonato e ninguém acreditava nessa equipe, uma equipe muito jovem. Tiramos equipes que realmente tinham um poderio maior que o nosso, como Ituano e Campinas. E conseguimos chegar a essa final. O esporte feminino de Araraquara está de parabéns.”

Para o técnico Fábio Appolinário, a equipe se torna um espelho para as crianças. “Só nós sabemos o que passamos e a todo momento acreditamos que isso seria possível. Agradeço muito à minha comissão e a essas atletas, pois tenho muito orgulho delas. Elas foram fantásticas, o que elas fizeram e entregaram durante esse campeonato diante de todas as dificuldades e adversidades. Em momento algum elas abaixaram a cabeça, por isso falo que essas atletas são exemplo para nossas crianças.”

“Estou muito feliz e muito honrada por fazer parte da história de Araraquara. Esse título é muito importante não só para nós, atletas, mas para a cidade. Nosso time não era o favorito na teoria, mas entre a teoria e a prática tem uma diferença muito grande. E na prática esse time sempre foi campeão”, afirmou Gabriela Sossô, cestinha da competição.

O diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, lembrou a escassez de atletas no país. “Tivemos uma renovação muito grande do time no começo da temporada do Paulista e não conseguimos compor o time com atletas de experiência como esperávamos, muitas atletas vieram da base. Tivemos uma campanha de recuperação e, no meio disso tudo, tivemos a troca de técnico. Em momento algum deixamos de acreditar que era possível. Fomos atrás de um título que simboliza a superação, a garra e a determinação que a gente quer passar para as crianças através do esporte.”

“Vocês são incríveis e são importantes para dar referência para outras mulheres, para falar que nós podemos”, enfatizou a vice-presidenta da Casa de Leis, vereadora Thainara Faria (PT). “Vocês orgulham nossa cidade, o que vocês fizeram jamais será apagado da história da cidade e do basquete brasileiro, completou o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos). Também falaram as vereadoras Luna Meyer (PDT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Edson Hel (Cidadania), além do presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB).

A equipe agora entra em férias para depois iniciar a preparação para a Liga de Basquete Feminino, que terá início em março de 2022.


Publicado em: 08 de dezembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Após reclamação de moradores, calçadas do Quitandinha recebem limpeza e manutenção

15 de maio de 2024

No dia 13 de março, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) esteve no Quitandinha após denúncias de moradores sobre diversos problemas no bairro, entre eles o mato alto e as condições das calçad...



Mesa Redonda celebra ‘Semana Municipal das Mães Atípicas’

14 de maio de 2024

  Na noite da segunda-feira (13), o Plenário da Câmara Municipal recebeu a Mesa Redonda “O que é ser mãe atípica?”, atividade que faz parte da Semana Municipal das Mães Atípicas, instituída pela L...



‘Transformação em Cores’ não passa na Câmara

14 de maio de 2024

  Reunidos na tarde desta terça-feira (14) os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara debateram três projetos. Ao final das votações, aprovaram dois deles e um teve a votação prejudicada, ou...



Escola de Governo (14/05)

14 de maio de 2024

A Escola de Governo do Município de Araraquara abriu as inscrições para o Curso “Fortalecimento de redes para o enfrentamento à violência sexual e outras formas de violência contra crianças e adole...



Pint of Science (14/05)

14 de maio de 2024

Nesta terça (14) e quarta-feira (15), Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico global que ocorre fora das universidades. O festi...



Covid-19 e dengue (14/05)

14 de maio de 2024

Nesta terça-feira (14), Araraquara não registrou nenhum caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.135 casos confirmados em 2024. Quatro pacientes estão internados, todos de outros municí...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!