Notícias



Araraquara realiza 'Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara'

Influencers e produtores de conteúdo araraquarenses terão visibilidade por meio das redes oficiais da Prefeitura


Quem nunca comprou um produto ou foi em algum lugar por indicação de uma outra pessoa? O que já é uma prática milenar, de confiança e persuasão, hoje em dia é exponenciada nas redes sociais. Pessoas e personagens utilizam do carisma, do empenho e até mesmo do humor para se destacar dentre tantas ofertas de conteúdo.

E para dar visibilidade a esse trabalho, a Prefeitura de Araraquara realiza, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara, de 25 a 29 de outubro, quando abre suas redes sociais para compartilhar o trabalho de pessoas que atuam e empreendem por meio das tecnologias digitais.

A Semana integra o Calendário Oficial de Eventos do Município, instituída pelo Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou online, rodas de conversa e atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.

A proposta que marca a realização da 1ª Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara é identificar, inicialmente, estes profissionais em Araraquara, entendendo este mercado na cidade. Com isso, oferecer espaço de compartilhamento nas redes sociais municipais para os interessados, com divulgação de programas promovidos pela administração, podendo levar informações importantes sobre as realizações da Prefeitura a públicos diferenciados. 

Para a secretária de Comunicação, Priscila Luiz, é uma oportunidade de dar mais visibilidade para as redes sociais da Prefeitura, e especialmente para os programas que são fundamentais para garantir direitos dos cidadãos. Levar informação de interesse público para todos é papel da Secretaria de Comunicação e dialogar com esses profissionais é interessante, já que atingem públicos diferentes e podem disseminar ainda mais as informações e programas que beneficiam a população e garantem justiça social e cidadania”, frisou a secretária.

Segundo o vereador Rafael de Angeli, autor da propositura que instituiu a Semana, a cidade conta com gente fazendo um ótimo trabalho nas redes sociais. "Araraquara é presenteada com diversos produtores de conteúdo que atingem muitos nichos diferentes, do artesanato à maquiagem, de dicas de fotografia à culinária. Essa diversidade de temas e compartilhamento de ideias e informação é essencial para criarmos uma cidade harmônica e desenvolvida", disse o parlamentar.

 

O projeto

O objetivo do projeto é assegurar visibilidade e valorização aos influenciadores e produtores de conteúdo araraquarenses.

Os profissionais podem se inscrever para realizarem uma cobertura oficial de iniciativas municipais como Escolinhas de Esporte, Oficinas Culturais, Vacinação contra a Covid-19, entre outros, em seus perfis. Os conteúdos serão repostados e divulgados pelas mídias do município, atingindo mais de 100 mil pessoas.

Os interessados terão, além da ampla visibilidade nas redes oficiais da Prefeitura, a oportunidade de participar de uma roda de conversa com profissionais de comunicação e também de realizar uma ação voluntária em prol da população, divulgando os projetos sociais do município.

Os pré-requisitos para participar são: ter mais de 5 mil seguidores no perfil da principal rede social, ter realizado alguma produção de conteúdo sobre algum tema ou produto e ter residência em Araraquara. As inscrições estão abertas de 8 a 17 de outubro no link https://forms.gle/qNWBkyEopytK9KNf8.


Publicado em: 13 de outubro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara pede criação da Brigada de Incêndio Municipal

18 de outubro de 2021

No dia 4 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), e os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Lucas Grecco (PSL), respectivamente, primeiro e segundo se...



Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Controladoria, Educação e Direitos Humanos apresentam orçamento para 2022

18 de outubro de 2021

Na tarde da segunda-feira (18), continuaram, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, as discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 (Projeto de Lei nº 255/2021). A propositura, d...



Câmara tem Sessão Ordinária às 3 da tarde

18 de outubro de 2021

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara estarão reunidos novamente na tarde da terça-feira (19), para a 39ª Sessão Ordinária da atual Legislatura. Na Ordem do Dia, inicialmente estão relaci...



Indicação sugere curso de formação para cuidadores no PAT

18 de outubro de 2021

Com a expectativa de vida das pessoas aumentando, os cuidadores se tornam uma benção na vida de muitos idosos e demais pessoas que necessitam dos seus cuidados. É o que argumenta o vereador João Cl...



Melhorias na sinalização da região central são solicitadas à Prefeitura

18 de outubro de 2021

Em busca de um trânsito mais seguro, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou a Indicação nº 4.528/2021, solicitando, “com urgência”, o reforço da sinalização de trânsito horizontal nos cruzamen...



Vacinação 3

18 de outubro de 2021

Continua ainda a aplicação de terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico, na unidade do Sesa. Além da vacinação de adolesce...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!