245
Com o tema “Atenção à Vida”, a 15ª edição do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans) foi aberta, na quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal “Mário Andrade”, e contou com a participação dos vereadores Roger Mendes (PP), representando o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Magal Verri (PMDB).
Para Mendes, “quando as crianças se envolvem em um projeto, elas levam o assunto para casa e tendem a envolver os pais, conscientizando-os, nessa oportunidade, em relação à segurança no trânsito”.
“Esse trabalho mostra aos alunos que o trânsito é um ambiente vivo, onde, para sobreviver, é preciso respeitar as leis”, afirmou a professora da Coordenadoria de Educação, Dolores Soares.
Organizado pela Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, o concurso busca promover a segurança como valor a ser incorporado pelos participantes e envolvidos nos projetos, incentivando também a criação artística.
Podem participar alunos e professores da Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, assim como estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova) e suplência, além de grupos de terceira idade.
Pintura e Colagem, Cartaz, Música, Maquete, Poesia/Redação, História em Quadrinhos, Fotografia e Artes Plásticas são as mobilidades englobadas pelo concurso.
As próprias instituições devem selecionar os melhores trabalhos e encaminhar, de 28 de agosto até 1º de setembro, à Coordenadoria de Mobilidade Urbana, que formará uma comissão julgadora para decidir os vencedores.
“Esse projeto é importante para a conscientização das nossas crianças e consequentemente dá visibilidade a essa atividade que também conscientiza os adultos, desta forma contribuindo para formar melhores condutores e melhorar o trânsito da nossa cidade. Também é a oportunidade de incentivar a criatividade dos participantes. Faço votos que esse concurso continue obtendo êxito”, finalizou Mendes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...
A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...
A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...
A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...
A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...
O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.