Notícias



Ato nacional por comida e vacina acontece em Araraquara

Reunião on-line contou com participação dos vereadores Aluisio Boi (MDB) e Guilherme Bianco (PCdoB)

824


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Boi (MDB), e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) receberam representantes que integram o Coletivo de Mulheres Negras do Interior Paulista. Em consonância com o ato nacional, a pauta foi o pedido de apoio para o retorno do auxílio emergencial e a vacina para todos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião foi on-line e contou com a presença de Alessandra Laurindo, Márcia Alves, Luciana Gonçalves e Cleuza Moisés.

O grupo expôs aos parlamentares um documento no qual pede a aprovação de projeto de lei para estabelecimento do auxílio emergencial no estado de São Paulo.

O mesmo documento foi apresentado em várias atividades marcadas em todo país, onde ocorreram manifestações presenciais, porém, devido ao lockdown em Araraquara, o grupo optou por um ato virtual, a fim de preservar a saúde de todos.

Para Alessandra, a manutenção da política do auxílio emergencial é essencial para garantir a sobrevivência de pessoas historicamente excluídas e que agora sofrem drasticamente as consequências sociais e econômicas da pandemia, com maiores estragos à vida da população negra.

Luciana chamou a atenção para a vulnerabilidade e exposição das funcionárias da Coleta Seletiva e cuidadoras de idosos, lugares ocupados majoritariamente por mulheres negras.

As demais reforçaram a necessidade de empenho dos vereadores para que a aquisição da vacina seja suficiente para toda a população.

Boi fez um resgate dos avanços no enfrentamento ao racismo na cidade e propôs uma maior divulgação do ato por meio da Tribuna Popular, assim que a mesma for retomada. Também enfatizou a importância da luta negra, ratificando seu total apoio e respeito à pauta.

Já Bianco colocou o mandato à disposição para essa e todas as demais necessidades que a causa exige, sendo o interlocutor com os governos em ampla esfera, e se comprometeu a encaminhar uma Moção de Apoio (Requerimento nº 155/2021) ao Governo do Estado, referendada pelos demais vereadores.

 

Com informações da assessoria de gabinete do vereador Guilherme Bianco (PCdoB)


Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!