2480
A secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte, e o coordenador executivo de Planejamento Antônio Adriano Altieri lideraram, na tarde desta quinta-feira (25), uma Audiência Pública para apresentar a “Proposta de LDO 2018” no Plenário da Câmara Municipal.
O vereador Elias Chediek (PMDB), presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara, explicou que, por se tratar do primeiro ano da nova administração, a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seria feita de forma resumida, cabendo os debates mais detalhados às discussões do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), em agosto e setembro, respectivamente.
Juliana observou que “embora seja o primeiro ano, e essa LDO não tenha todos os programas setoriais e as secretarias, é muito importante para nós estar aqui, falando com a população e cumprindo essa exigência legal”.
Altieri apresentou os principais artigos do projeto de lei enviado à Câmara para apreciação e tirou dúvidas dos vereadores e do público presente. Ele explanou os princípios que nortearam a elaboração da LDO (justiça social e tributária, controle social, transparência e participação) e uma série de demonstrativos referentes a metas anuais, metas fiscais, estimativa e compensação da renúncia de receita, margem de expansão de despesas obrigatórias de caráter continuado e riscos fiscais com respectivas providências. Números relativos a previsões de receitas, despesas, resultado primário e dívida pública consolidada também foram apresentados pelo coordenador.
A audiência pública completa está disponível no canal da TV Câmara no YouTube, no endereço: https://youtu.be/c2UoB6PuZ2Q.
Na próxima segunda-feira (29), haverá uma nova audiência, desta vez para a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), o vice-presidente Tenente Santana (PMDB), os demais membros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, Roger Mendes (PP) e Zé Luiz (PPS), e os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (PP), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT) e Rafael de Angeli (PSDB).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada a...
Um projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara na última Sessão Ordinária, na terça-feira (7), oficializa o direito ao transporte escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e...
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 141/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que propõe a criação de uma política pública permanente de visibilidade e de mobilização so...
Jovens do 9º ano de escolas municipais, estaduais e particulares de Araraquara se reúnem nesta quinta-feira (9), a partir das 15 horas, para exerceram a função de vereadores por um dia no Plenário...
Nova profissional tomou posse e iniciou os trabalhos como servidora da Câmara de Araraquara nesta quarta-feira (08). Trata-se de Lucianne da Silva de Oliveira Pussi, aprovada em concurso público pa...
A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.