Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
295
Credenciado pela Federação das Entidades do Terceiro Setor de Araraquara e Região (Feara), Luciano Pizzone, presidente da entidade, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal, nesta terça-feira (21), para discorrer sobre o cenário da atuação de organizações da sociedade civil.
A Feara é um sonho antigo das entidades, realizado após anos de tentativas, e que há quatro meses está desenvolvendo suas atividades. O objetivo é criar projetos que possam otimizar recursos utilizados pelas Organizações da Sociedade Civil e a diminuição de seus custos.
Foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), uma proposta de sugestões para a elaboração de políticas que incentivam o uso das leis de renúncia fiscal. “Com a Lei de Destinação do Imposto de Renda, nós temos um potencial de arrecadação aqui em Araraquara, só de pessoa física, de R$ 8,6 milhões. Em 2016 o que nós conseguimos arrecadar foi R$ 100 mil, ou seja, 1,2% do total”, afirmou Pizzone.
Argumentou que, para o exercício de 2018, os recursos federais direcionados às Secretarias de Desenvolvimento Social do Brasil serão praticamente extintos, uma vez que foram reduzidos em 98,5%. Por isso, essa destinação se torna muito mais importante.
“Nós nunca vamos atingir os 100%, mas se subíssemos para 25% de arrecadação desse potencial, conseguiríamos dar qualidade no atendimento e, talvez, até ampliar os atendimentos de todas as instituições que aturam no terceiro setor em Araraquara”, afirmou, garantindo que “é preciso estimular a população a fazer a doação”.
Quem quiser mais detalhes sobre como fazer a Destinação do Imposto de Renda pode acessar o site do Comcriar (www.cmdcaararaquara.com.br). Ali tem o passo a passo do procedimento, de forma clara e fácil de utilizar.
Pizzone deixou uma previsão alarmante para o ano que chega: “O cenário para o ano de 2018 é trágico, pois, se não aumentarmos a arrecadação, metade das instituições, no mínimo, serão fechadas por falta de recurso – recurso que está aí –, e ninguém vai tirar nada do bolso, pois podemos escolher se um pequeno percentual fica aqui em Araraquara ou se vai tudo para Brasília”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Com o objetivo de aprofundar os debates sobre a lógica urbana do município e da segurança habitacional para a comunidade local do Jardim Iguatemi, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) convocou um...
Feiras No sábado (19), das 10 às 19 horas, acontecem as feiras “Pets & Cia” e “Tô Em Casa” no Parque Infantil, no Centro. A “Pets & Cia” reúne expositores com produtos de gastronomia, bem-estar an...
Futebol masculino Nesta sexta-feira (18), às 21h30, a Ferroviária recebe o Athletic-MG, na Fonte Luminosa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe grená ocupa a 16ª colocação...
Estão abertas as inscrições para o encontro formativo “Patrimônio Cultural e Ações Educativas”, que será realizado no dia 28 de julho, das 14h às 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal “Mário...
A “Carreta do Amor”, unidade móvel de diagnósticos do Hospital de Amor de Barretos, estará em Araraquara, no Parque Infantil, entre 28 de julho e 1º de agosto. Serão oferecidos exames de mamografia...
A Câmara Municipal de Araraquara realizou na noite de sexta-feira (18) uma Sessão Solene em homenagem ao jornalista Francisco Lourenço Barbosa, conhecido como Chico Lourenço. A entre...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.